Pan-Americano mostra que esporte não é só futebol. São 518 atletas que merecem o apoio dos brasileiros...mesmo que a Globo não queira.

É emocionante ver no final das competições a imagem do pódio. Lá se encontram , os melhores ,os que superaram tudo, que ultrapassaram barreiras muitas vezes imensuráveis.

Os jogos pan-americanos estão produzindo verdadeiros campeões. Muitos que mesmo que não tenham conquistado uma medalha venceram tantos desafios para estarem lá que devem sentir um orgulho tremendo. Há histórias de atletas que ganharam ouro e que sequer tinham onde treinar. Nem mesmo equipamentos.

A falta de apoio, seja privado ou público, para o esporte olímpico no Brasil é constante entre os atletas que disputam, os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Não é difícil imaginar o sacrifício que muitos fizeram para competir. Tudo pelo amor ao esporte e ao Brasil. Tudo por um objetivo, pela superação, para provar para todos que eles podiam vencer. Que suas escolhas foram acertadas.

É duro saber de tanto dinheiro que foi roubado, desviado, e embolsado no Ministério dos Esportes e ao mesmo tempo ver atletas brasileiros no Pan competindo sem dinheiro e tendo que aceitar as desculpas esfarrapadas de que a verba da bolsa atleta não dá para todo mundo. Claro que não dá, o que era para financiar o esporte acabou na conta de um corrupto qualquer.

Mas há outras constatações nestes jogos. Houve uma época que o Brasil ao final de competições internacionais figurava quase que sempre nas últimas posições do quadro de medalhas. Agora não, estamos em posição de destaque. Sinal de que o esporte apesar de tudo evoluiu.

Há hoje diversas modalidades com participação inclusive destacada de atletas brasileiros que até outro dia era difícil imaginar que alguém fosse representar o Brasil. Verdadeiros campeões que treinam e participam de competições sem qualquer apoio.

Olhando pela TV o desempenho desses atletas, e ao saber de histórias de vida que são emocionantes, lembrei de um pensamento que diz “Correr, muitos correm, jogar, alguns jogam, mas ser atleta campeão, poucos são, SEJAMOS UM DELES“
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment