Seguro para indústria moveleira segue caro
Há tempos que o setor moveleiro encontra dificuldades para a contratação de apólices de seguros destinadas a cobertura multirisco de suas fábricas. Algumas seguradoras não aceitam o seguro devido ao alto risco verificado em algumas fábricas de móveis que operam com produtos de fácil combustão como: madeira, papel, plásticos, entre outros.

No entanto há indústrias que promoveram investimentos com vistas a reduzir o risco adotando medidas preventivas como , por exemplo, brigadas de incêndio, hidrantes, vigilância monitorada, entre outros. Investir em sistemas de prevenção significa redução nos preços das apólices. No entanto o setor ainda reclama dos preços.

No nosso ramo, existe o risco, pois usamos produtos como madeira, aglomerado e espumas. A indústria moveleira tem essa necessidade e as empresas não estão renovando os seguros, muito pelo valor elevado” revela o presidente do Sindmóveis- Sindicato das Indústrias do Mobiliário- Glademir Ferrari.

De acordo com o corretor de seguros Álvaro Lorenzi da Associação dos Corretores de Seguros de Bento Gonçalves, é importante que os empresários promovam melhorias nos sistemas de prevenção de incêndios“ a melhor coisa do seguro é a prevenção e não o sinistro” diz.

Para orientar, as seguradores disponibilizam avaliadores de risco que podem realizar trabalhos técnicos de inspeção e de avaliações técnicas antes mesmo da contratação das apólices.No Rio Grande do Sul, são cerca de 2,2 mil empresas e, no país, mais de 15 mil.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment