O PMDB em Bento se fortalece em Postal
Assume hoje em Porto  Alegre a presidência da Assembleia o deputado, agora morador de Bento Gonçalves, Alexandre Postal. É um político por profissão. Aos 26 anos, Postal já era prefeito em Guaporé, de onde começou sua trajetória política no estado.

Após cinco mandatos como deputado estadual,  Postal assume o comando do parlamento gaúcho como resultado de um acordo  entre as quatro maiores bancadas. No ano passado, a presidência foi do PT e  Postal deverá ser sucedido pelo PP em 2013. O PDT encerra o mandato, em 2014.

Postal foi secretário Estadual dos Transportes e líder do governo Germano Rigotto (PMDB) mas conhece muito bem a Assembleia. Primeiro como servidor, depois como deputado e, agora, como presidente da Casa.  A posse representa muito na vida de Postal. Afinal, ele está completando 25 anos de atividades no Parlamento gaúcho

Postal já declarou que estará ao lado do governador Tarso Genro em todas as questões que são importantes para o Rio Grande.

Tem uma questão ainda indefinida. O PMDB nacional apoia o PT de Dilma. Mas aqui no estado Fogaça foi adversário do PT de Tarso. O PMDB até agora não tomou uma atitude em relação a essa questão, mas Postal parece que sabe o que quer. 2012 é o caminho para 2014. Se o PMDB não fortalecer suas lideranças não fará a sucessão de Tarso. Talvez por aí se explique porque em algumas cidades do estado o partido parece decidido em lançar candidatura única. Seria desaforo para o PMDB gaúcho apoiar o PT gaúcho. São perfis diferentes, histórias diferentes.

Mas o que significa para Bento Gonçalves, ter agora na presidência da Assembleia um deputado que fixou moradia na cidade? Dos 45 mil votos em números absolutos que Postal fez na última eleição 2 mil foram em Bento. Foi o segundo deputado do partido mais votado na cidade.

Ora se bem aproveitada a liderança de Postal pode significar boas conquistas . Até porque Bento interessa ao PMDB. O partido quer preparar o caminho para a sucessão de Lunelli. Poderá ser o maior oposicionista a eleição do atual prefeito. E se assim for, Postal e seu partido farão de tudo para conquistar cada vez mais eleitores para a legenda na cidade.

A oportunidade surge. Postal em Bento quer ampliar sua base eleitoral com aspirações futuras. Uma delas é a cadeira instalada no outro lado da rua onde fica a assembleia em Porto Alegre, o Piratini.  Um político de profissão que com muito trabalho e humildade conseguiu todos os seus objetivos até hoje.

Portanto é um caminho de duas mãos. Bento se souber poderá aproveitar a liderança de Postal. E Postal poderá ajudar muito o partido em Bento.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment