O jornalismo e os telhados de vidro

 As pessoas ouvem o querem e interpretam como querem. Quem afirma alguma coisa com conhecimento sobre determinado assunto, com preparo técnico, com capacidade e conhecimento da questão tem sim credibilidade suficiente. Interpretação é outra coisa. Cada um interpreta com quiser, mas daí duvidar daquilo que foi dito. Engenheiro agronômo é agronômo, não é açogueiro, padeiro,pedreiro, muito menos jornalista. Mas o jornalista tem que acreditar naquilo que a fonte oficial pronuncia. Pode em alguns casos acreditar desconfiando, aliás, é até bom que sempre desconfie um pouco, para apurar melhor a informação, mas daí duvidar de que o amarelo, não é amarelo, o azul não é azul, o vermelho é laranja, aí não dá. Existe verdades irrefutáveis. E diante delas não tem como achar que há uma mentira. Então para estes que ainda assim acham que aquilo que foi dito não é verdade, sugiro cotonetes urgente. Limpeza de ouvidos já!

Qual é o primeiro dos sete pecados capitais? A soberba, que já teve outros nomes no passado, mas é sempre a mesma coisa: orgulho, arrogância, vaidade, vanglória Não é o primeiro pecado da lista por acaso, mas o é porque os sábios que ao longo da história debruçaram-se sob a questão, incluindo S. Tomás de Aquino, julgavam-no o mais capaz de afastar o homem da felicidade, do pecado que origina os demais.

Porque será que tem jornalistas, jornais, meios de comunicação são rejeitados? Os arrogantes sempre pagam pela sua soberba.

SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment