Setor avícola terminou 2011 produzindo mais, exportanto mais e comemorando alta do consumo
O editor conversou com Francisco Turra , Presidente Executivo da União Brasileira de Avicultura (UBABEF) sobre o desempenho do setor avícola brasileiro em 2011. O setor terminou o ano exportando mais, produzindo mais e comemorando o aumento do consumo percapita.Os números finais da produção de carne de frango durante 2011 fecharam em 13,058 milhões de toneladas, o que representa um crescimento de 6,8% em relação a 2010 e um recorde na história do setor.Em 2011 o consumo per capita de carne de frango foi de 47,4 quilos, contra 44 quilos em 2010.Em 2011 as exportações da avicultura brasileira (carnes frango, peru, pato, ganso e outras aves, ovos e material genético) totalizaram US$ 8,853 bilhões, com incremento de 19,7% em relação ao ano anterior. Este resultado também representa um novo recorde histórico para o setor. Em volume as exportações avícolas somaram 4,118 milhões de toneladas, com crescimento de 2,3%.

Turra esteve com o Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, na sede do ministério, em Brasília nesta terça-feira. Foi pedir que os produtos avícolas estejam entre os itens contemplados pelo Regime Especial de Reintegração de Valores Tributários para as Empresas Exportadoras – REINTEGRA, que permite às empresas que exportem manufaturados o ressarcimento integral ou parcial de resíduos tributários dentro da cadeia de produção. A resposta do ministro ao pleito foi positiva.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment