Bucher apresenta na Vinotech a triagem óptica de uvas vindimadas. Equipamento vendido à vinícola do Vale dos Vinhedos está exposto no estante da empresa na Semana Internacional Brasil Alimenta que termina nesta sexta em Bento.
Entre os expositores da Vinotech, encontramos os representantes da fabricante francesa de máquinas Bucher Vaslin. A Bucher que é uma das maiores produtoras mundiais em equipamentos e máquinas para a vitivinicultura entre outros, apresenta na feira um equipamento para a triagem óptica de uvas vindimadas. Através da análise de imagem, o equipamento que tem por função retirar as partículas indesejáveis, tem capacidade de separação de 10 ton/hora, conforme explica o representante da Bucher, João Carlos Cainelli.

A máquina permite ao utilizador definir os seus próprios critérios de triagem em função do objectivo que deseja atingir e da qualidade inicial das uvas.O utilizador pode optar por eliminar unicamente os corpos estranhos, os vegetais e os bagos imaturos, ou querer preservar unicamente os bagos sãos e inteiros. As uvas são encaminhadas por um tapete que expõe e uniformiza a camada de uvas no dispositivo de triagem. Este é constituído por um sistema de iluminação com LED’s, uma câmara linear e um dispositivo de ejecção (grade de calhas pneumáticas de alta frequência).A partir do tratamento das imagens, o software detecta a posição dos objectos a eliminar e comanda a abertura de calhas que, no momento da passagem destes objectos, os desvia do seu percurso para os enviar até um tapete de evacuação de resíduos, enquanto o resto da vindima é encaminhado para a cuba de vinificação através de outro tapete.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment