Deu no Estado de MinasGrendene é multada em R$ 3 milhões por publicidade abusiva com crianças
A fabricante de calçados Grendene foi multada em R$ 3,2 milhões pelo Procon-SP que considerou abusivas campanhas publicitárias de linhas infantis veiculadas na televisão em 2009. A decisão foi publicada no "Diário Oficial do Estado" no fim de julho, e a empresa ainda pode recorrer.

A multa é resultado de uma denúncia da área de Defesa do Instituto Alana, que enviou uma representação ao Procon em dezembro de 2009, chamando atenção do órgão para as abusividades cometidas na comunicação mercadológica da Grendene. Segundo a autuação, "as peças misturavam realidade e fantasia, inseriam precocemente a criança no mundo adulto, estimulavam a erotização precoce e o consumismo infantil".

O Instituto Alana também afirmou que as campanhas se utilizavam de personagens e brinquedos do mundo infantil para promover as vendas dos produtos, além de praticar a venda casada de sapatos e sandálias com brinde.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment