Natal Bento terá Concurso de Decoração Natalina



O poder público municipal e parceiros da iniciativa privada lançaram na tarde desta terça-feira (19) a programação do “Natal Bento” 2013/2014 que ocorre no período entre 29 de novembro e 06 de janeiro. Além de uma repleta programação cultural, artística, gastronomia e turística, o “Natal Bento” traz uma grande novidade: “O Concurso de Decoração Natalina”. A iniciativa premiará com dinheiro os vencedores em três categorias: comércio, residência, e ruas.

Numa visão histórica e cultural a administração municipal está mais uma vez resgatando valores por ora perdidos e retomando toda esta simbologia natalina para garantir ainda mais luz e fomentar o atrativo turístico em Bento Gonçalves. Como eram bonitos os enfeites de natal colocados em diversas casas, nos bairros, nas ruas etc. lembram? A população fazia sua parte, grupos de moradores reuniam-se e uniam esforços para decorar a rua de seu bairro. Se dedicavam em proporcionar um grande espetáculo de luz e cores em suas casas e para todos os que circulavam pelas ruas. Quem sabe com o incentivo do poder público, toda esta motivação retorne. De fato, era muito simples para a prefeitura: Compra a decoração, coloca em algumas ruas principais e pronto! Mas, como todo o ano acontece, o desperdício de dinheiro público com os materiais que não são reaproveitados é enorme. Dessa forma, premiando os moradores, a Prefeitura tem a convicção que cada um irá fazer sua parte e cuidar para que o dinheiro empregado na decoração não seja perdido e os materiais sejam aproveitados nos outros anos, do contrário do que acontece quando é público.

SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment