Romagna Marketing e Pesquisa de Bento Gonçalves pesquisou suco de uva
Um estudo encomendado pelo Ibravin à Romagna Marketing e Pesquisa de Bento Gonçalves mapeou o comportamento de consumo de suco de uva 100% e outros tipos de bebidas não alcoólicas, como néctares e refrescos. Os dados serão usados na elaboração de ações de promoção da bebida. A pesquisa foi feita em 2013 e 2014 e incluiu um raio x do cenário atual do consumo de bebidas não alcoólicas no Brasil e no mundo com dados já existentes, entrevistas com produtores regionais e pesquisa qualitativa junto aos consumidores e não consumidores de suco de uva 100%, com observações em pontos de venda e visitas a residências seguidas de entrevistas em profundidade. Desenvolvido em duas etapas, o levantamento é resultado de 2.048 horas de estudos e observações e 320 horas de análises e debates para conclusões. A equipe pesquisou em São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Recife (PB) e Rio de Janeiro (RJ)
Blogger Comment
Facebook Comment