Livro narra a história de 70 anos da Rádio Caxias

Será neste dia 07 de outubro na feira do livro de Caxias do Sul, o lançamento do livro “Rádio Caxias 70 Anos: Voz e Identidade”. A obra relata a história de uma das mais importantes emissoras de rádio do interior do RS. Em 27 de abril de 1946 era inaugurada oficialmente a ZYF-3 Rádio Caxias a partir da iniciativa dos visionários Joaquim Pedro Lisboa, Luiz Napolitano e Arnaldo Pignone Ballvé. Em seu ideário estava a criação de uma emissora de rádio capaz de ser a voz e os ouvidos de toda a comunidade de Caxias do Sul, mas também da região.

A obra apresenta a Rádio através de fatos, depoimentos, biografias e imagens, e contou com o financiamento da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) e apoio cultural de empresas locais. Sua produção tem coordenação editorial de Alessandro Valim, pesquisa e redação de Marcos Fernando Kirst, projeto gráfico e impressão da EDUCS e produção cultural de Claudio Troian.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment