Meirelles palestrou nesta segunda em POA

Resultado de imagem para meirelles lide porto alegre
Em evento fechando a empresários e executivos convidados pelo Lide Sul, no Country Club em Porto Alegre, nesta segunda-feira, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, apresentou números da economia e disse que o atual governo é responsável por um crescimento econômico consistente, e não apenas momentâneo.

De acordo com o ministro, os investimentos em bens de capital cresceram 17,6% entre o primeiro e o segundo semestre de 2017 e o investimento das famílias em bens duráveis, como geladeiras e fogões, teve alta de 24,6% no mesmo período. "O crescimento atual tem condições de se manter em torno de 3% ao ano, por três ou quatro anos, devido a capacidade ociosa das empresas e ao hiato de produção existente hoje. Agora, isso parte do pressuposto que todas a reformas, como a da Previdência, vão continuar", defendeu o ministro.

Sobre a carga tributária e a redução de tributos, Meirelles esquivou-e. "A carga realmente é muito elevada, mas antes de reduzir impostos temos de enxugar a máquina pública e reduzir as despesas", justificou Meirelles.

"Resumidamente, temos indicadores do governo, das empresas e das famílias que comprovam a confiança na continuidade do crescimento", destacou Meirelles, explicando o seu entusiasmo quanto à continuidade do avanço do PIB brasileiro. As informações são do JC.


Postagens mais visitadas deste blog

Gleisi Hoffmann, a senadora dos olhos verdes do PT tinha um amante

Fim da cobrança por marcação antecipada de assento em aeronaves depende agora da Câmara

Grupo Doha apresenta detalhes do porto de Arroio do Sal