É hora de prestar contas

Resultado de imagem para lula preso
O impensável em 2014 se tornou possível. Justiça mandou prender Lula. O juíz Sérgio Moro determinou que Lula se apresente para ser preso.

Um presidente que bateu recordes de popularidade há cinco anos e que agora irá para a cadeia. Que Brasil é esse?

Ao determinar que ele se apresente até as 17 horas desta sexta-feira, Moro dá margem para um forte embate entre a militância pró-lula e o poder constituído.

E se Lula não se apresentar? Haverá confronto entre a polícia e os lulopetistas? "Não tenha dúvidas de que vai haver uma reação”, já avisava a senadora Gleisi Hoffmann, presidente do PT, há algum tempo. No momento em que a liberdade de Lula está condenada, parece que o clima é de tudo ou nada.

Lula tripudiou das autoridades. Foi irônico com as instituições. Ameaçou policiais e o judiciário. Insuflou sua massa de manobra com discursos e afirmações. Estimulou o clima de confronto. Duvidou de que a justiça faria justiça.

É hora de prestar contas. O corrupto e lavador de dinheiro vai para a cadeia.

Nas próximas horas haverá desdobramentos imprevisíveis.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment