PF já preparava sala especial para Lula na prisão

Resultado de imagem para policia federal parana
A definição sobre o local onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai iniciar o cumprimento de sua pena era assunto de conversas entre a Polícia Federal do Paraná e a Justiça Federal do Paraná há pelo menos duas semana. As informações são do UOL.

As discussões em torno do local ocorreram entre a Justiça Federal e a cúpula da Polícia Federal nas últimas duas semanas, no mesmo período em que o STF (Supremo Tribunal Federal) avaliava o habeas corpus impetrado pela defesa de Lula que pedia que ele não cumprisse sua pena após o julgamento em segunda instância. A principal preocupação era com a segurança do ex-presidente nos primeiros dias do cumprimento de sua pena. 

No despacho que determinou a prisão, Moro disse que Lula ficará preso em uma sala reservada na sede da PF por conta da "dignidade do cargo ocupado" pelo petista. A sala onde Lula ficará preso fica no quarto andar do prédio da Superintendência da Polícia Federal. A PF faz agora os últimos ajustes no espaço que terá acesso a um banheiro e uma cama.

Lula não ficará, portanto, no mesmo local onde ficaram presos outras pessoas condenadas pela Operação Lava Jato, como o ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (MDB) e o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto. Eles, assim como outros investigados pela operação, ficaram presos na carceragem da superintendência, um local semelhante a celas de presídios convencionais.

A PF no Paraná trabalha agora no esquema de segurança previsto para receber o ex-presidente nesta sexta-feira (6).
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment