Bento é a cidade mais desenvolvida do estado com mais de 100 mil habitantes

Bento Gonçalves alcançou o 1º lugar entre os Municípios acima de 100 mil habitantes mais desenvolvidos do RS. O Ranking é apurado pela Firjan- Federação das Indústrias do Rio de Janeiro que anualmente divulga e apura o Índice de Desenvolvimento Municipal (IFDM) com base nos dados oficiais dos municípios disponibilizados pelo governo federal.

O resultado leva em consideração três áreas: saúde, educação e emprego e renda. As estatísticas utilizadas para compor o índice são dos Ministérios da Saúde, da Educação e do Trabalho e Emprego e se baseiam no ano de 2016. No ranking geral do estado, Bento ocupa a 7º posição.

Em relação ao índice do ano de 2015, Bento saltou duas posições no Estado, passando da 9ª para a 7ª posição. Bento Gonçalves apresentou IFDM de 0,8548 e ficou a frente de cidades como Carlos Barbosa, Gramado e Santa Cruz do Sul. O índice mais alto do município está na área de saúde (0,9649), seguido de educação (0,8791) e emprego e renda (0,7202).

O Rio Grande do Sul tem 18 municípios entre os 100 mais desenvolvidos do país. O índice Firjan varia de 0 a 1: quanto mais próximo de 1, melhor é o desenvolvimento da cidade.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment