Nova campanha do Ibravin busca descomplicar consumo do vinho


A fim de mudar a ideia de que o vinho não se trata de uma bebida associada diretamente à cultura brasileira e conquistar novos públicos, a Escala sugeriu ao Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) uma campanha que busca quebrar os paradigmas do consumo. Dessa forma, a ação adotou o mote 'Seu vinho, suas regras', com a proposta de se conectar especialmente com a geração millennial ( geração internet). A ação é composta por um filme de 60 segundos para TV e cinema, dirigido por Gustavo Gripe, da Santa Transmedia, e com trilha sonora da produtora Croácia.

O profissional de negócios da Escala William Martins explica que a comunicação foi dividida em quatro pilares: experiência, conservação, harmonização e temperatura. "Reinventamos cada um deles dentro da lógica de desconstrução das regras de consumo de vinho", informa. Para o diretor criativo da agência, Gustavo Lacerda, a campanha é um marco, "porque inaugura uma outra linguagem, um novo jeito de comunicar todo um segmento.

Além do filme de um minuto, a estratégia de conteúdo conta com uma série de anúncios, vídeos de 15 segundos e peças para mídias sociais. Para garantir o impacto de 55 milhões de pessoas, número previsto para ser atingido no primeiro mês de veiculação, a mídia integrada traz influenciadores nacionais, como Jout Jout, Thayla Aiala, Marco Pigossi, Sophia Abrahão e Sérgio Malheiros, que mostrarão maneiras irreverentes de inserir o vinho no dia a dia. A comunicação também estará em canais digitais, como Buzzfeed, Tastemade e Manual do Homem Moderno. A campanha terá, também, mensagens personalizadas para cada um dos pilares da campanha, distribuídos em parceria com os players Oath, Facebook, Instagram e Google.

De acordo com a Escala, a campanha se baseia em pesquisas da SocialMetter Analysis que detectam o consumo de vinhos crescente entre pessoas que nasceram nas décadas de 1980 e 1990. "Esse grupo de consumidores está pautando uma série de mudanças na forma como vemos o mercado e os símbolos associados à bebida", declara a diretora de Negócios da agência, Renata Gouveia. ( ColetivaNet);

Postagens mais visitadas deste blog

Gleisi Hoffmann, a senadora dos olhos verdes do PT tinha um amante

Fim da cobrança por marcação antecipada de assento em aeronaves depende agora da Câmara

Grupo Doha apresenta detalhes do porto de Arroio do Sal