Cervejaria Sud planeja investir R$ 50 milhões em fábrica no MT.

Resultado de imagem para cervejaria sud
Com sede em Bento Gonçalves, a Cervejaria Sud segue conquistando mercado e planeja a construção de uma nova fábrica no Mato Grosso. O empreendimento deve gerar cerca de 110 empregos diretos e outras 250 indiretos, quando estiver em operação. A ideia é construir na região metropolitana da capital, nos municípios de Cuiabá ou Várzea Grande. A expectativa é concluir construção e já começar a operar até o final deste ano, um investimento estimado em R$ 50 milhões.

O diretor Volmir Gava afirma que as perspectivas são boas para a inserção no Centro-Oeste. “A nossa marca já está em todo o Brasil e queremos fortalecer a estrutura e o atendimento na região. Temos um corpo técnico muito bem estruturado, com controle de qualidade eficaz e equipe formada na Europa. E com a instalação da fábrica queremos criar estilos de cerveja utilizando alguns recursos da Amazônia Legal, como as frutas”.

O mercado de cerveja não para de crescer. o Brasil chegou ao final de 2018 com 889 fábricas de cerveja de acordo com o Anuário da Cerveja no Brasil publicado pelo Ministério da Agricultura Abastecimento e Pecuária (Mapa). Frente as 679 unidades contabilizadas ao final de 2017 o crescimento representa um acréscimo de 30% no número de unidades industriais, mantendo a média dos últimos dois anos, a maior da história do país.

O registro de novos produtos, elaborados por pequenas cervejarias atingiu a marca de 6,8 mil, bastante acima de outras bebidas como vinho (1.800 registros), mas abaixo da marca de 8,9 mil de 2017.

A grande concentração de produtores permanece localizada na região sul e sudeste, com destaque para os estados do Rio Grande do Sul, Minas Gerais e São Paulo, os três primeiros colocados respectivamente

A manutenção da taxa de crescimento em 30% pode levar ao Brasil encerrar o ano de 2019 com mais de 1.000 cervejarias. ( Fonte: Catalisi)

Postagens mais visitadas deste blog

Gleisi Hoffmann, a senadora dos olhos verdes do PT tinha um amante

Fim da cobrança por marcação antecipada de assento em aeronaves depende agora da Câmara

Grupo Doha apresenta detalhes do porto de Arroio do Sal