Embrapa busca empresas para produzir novo equipamento para produção de suco de uva

Suquidificador pode processar 70 kg de frutas de uma vez | Viviane Zanella

A Embrapa Uva e Vinho, de Bento Gonçalves, começou um processo seletivo para empresas interessadas em fabricar e comercializar o "suquificador", um equipamento em aço inox que facilita a produção de suco de uva integral em pequena escala. O artefato, que impede a entrada de água no processo de retirada do suco de uva, foi testado e aprovado também para elaboração de suco de outras frutas, como framboesa, morango, amora e mirtilo.

O suquificador funciona com energia elétrica monofásica e pode ser carregado com até 70 kg de uva a cada vez. Foi pensado e projetado para ajudar cinquenta mil pequenos agricultores do País que produzem anualmente cerca de oito milhões de litros de suco de uva e de outras frutas utilizando o método de panela extratora por arraste de vapor. Esse sistema acaba misturando a água do vapor ao produto final, mudando sua composição e classificação. Segundo a legislação brasileira, o suco com agregação mínima de água deixa de ser considerado integral e passa a se enquadrar na categoria de néctar, que é comercializado por cerca de metade do valor.

As empresas interessadas na fabricação e comercialização do suquidificador devem entregar a documentação exigida para o processo até o dia 20 de março, na sede da Embrapa Uva e Vinho (Rua Livramento, 515, Bairro Conceição – Bento Gonçalves/RS). O contrato a ser assinado com a empresa selecionada terá a vigência de cinco anos, com possibilidade de prorrogação. (Fonte: GP)
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment