Começou a Festimalha em Nova Petrópolis

Resultado de imagem para festimalha
Considerada a maior feira de malha tricot do país e um dos maiores eventos de moda do Estado, a Festimalha deu início nesta quarta-feira (1º/5) à sua 30ª edição. Até o dia 9 de junho, de quintas a domingos, Nova Petrópolis, conhecida como Jardim da Serra Gaúcha, aguarda 80 mil visitantes – quatro vezes a população da cidade.

Presente na cerimônia que abriu as portas do Centro de Eventos do município na manhã deste 1º de Maio, o governador Eduardo Leite destacou a data escolhida para o início do evento: “É simbólico celebrar o Dia do Trabalhador na abertura de uma feira que é exemplo da vocação gaúcha para trabalhar e empreender, gerar riqueza sem esmorecer diante das dificuldades. É isso que queremos homenagear nesta vinda aqui”.

Um total de 66 expositores, sendo 47 malharias locais, esperam vender perto de 360 mil peças de malhas – o equivalente a 45% da produção anual da cidade –, com previsão de faturamento de R$ 17 milhões. A grande expectativa para esta edição, cujo slogan é “Envolva-se”, é pelo frio, principal responsável por esquentar as vendas. No ano passado, a feira amargou queda nos negócios em razão da greve dos caminhoneiros e do atraso na chegada do frio. (Vanessa Kannenberg-SECOM)

Postagens mais visitadas deste blog

Gleisi Hoffmann, a senadora dos olhos verdes do PT tinha um amante

Fim da cobrança por marcação antecipada de assento em aeronaves depende agora da Câmara

Grupo Doha apresenta detalhes do porto de Arroio do Sal