PL cria texto alternativo a reforma e tem 180 deputados que apoiam

Resultado de imagem para texto alternativo de reforma tem 180 apoios
O Partido Liberal (ex-PR) apresentou na comissão especial, nesta quinta-feira (30), um projeto de reforma da Previdência alternativo ao encaminhado pelo governo Jair Bolsonaro. O texto mantém aposentadorias rurais e BPC inalterados e mexe no regime de capitalização. A apresentação da emenda foi endossada por 180 deputados. Caso o texto seja aprovado, a economia do governo em uma década cairia de R$ 1,2 trilhão para cerca de R$ 700 bilhões.

O texto acaba com a possibilidade de capitalização e permite um gatilho que autoriza o governo a adotar uma arrecadação nos moldes da antiga CPMF, no limite de 0,2%. A proposta, assim como a do governo, tira as regras da Previdência da Constituição facilitando mudanças futuras.

O Partido Liberal legenda do Centrão que abriga o deputado Marcelo Ramos (AM) ainda não conseguiu apoio formal de nenhum partido à proposta de emenda. Na Comissão Especial, o PL tem três representantes, incluindo Marcelo Ramos.

SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment