Expobento e Fenavinho abrem nesta quinta em Bento.Solenidade oficial é sexta com a presença do vice Mourão

Resultado de imagem para expobento 2019Abre nesta quinta-feira(13) a Expobento e a Fenavinho em Bento Gonçalves. A solenidade oficial, porém, será na sexta (14) às 11 horas com a presença de autoridades de convidados, entre eles, o governador do RS, Eduardo Leite e o vice-presidente Gal. Hamilton Mourão.

Quem visitar os eventos (até 23 de junho, de segunda a sexta das 18h às 22h30, aos sábados, domingos e feriados das 10h às 22h) vai encontrar uma programação repleta de atrativos para todos os gostos.

São 470 expositores confirmados – número 6% maior em relação ao ultimo ano – de diversos segmentos trazendo boas oportunidades de compras para os visitantes. É possível encontrar desde itens do mundo da moda (feminina, masculina, infantil e acessórios), passando por variedades e itens para o lar, até imóveis. Haverá estandes especializados em automóveis e espaço reservado para conhecer as novidades da indústria, comércio e serviços.

Visitar a ExpoBento e Fenavinho também será uma experiência gastronômica: são mais de 30 opções para fazer refeições e lanches, compondo um verdadeiro festival de menus para atender aos mais variados paladares. Há desde pizzas e delícias da culinária típica da região até opções de pratos da cozinha internacional, sem esquecer dos doces – e, quem quiser levar um pouco do sabor da ExpoBento para casa, pode se esbaldar no espaço da Agroindústria Familiar. A degustação dos premiados vinhos da região é outra aposta para agradar os enófilos e amantes do mundo vitivinícola.

Para se divertir, a dica é conferir a programação de atrações do palco da ExpoBento. Todos os dias, diversos artistas presenteiam o público com suas performances – que podem ser assistidas sem qualquer custo extra, basta adquirir o ingresso (R$ 5 nos dias de semana e R$ 12 nos fins de semana e feriado).

O retorno da Festa Nacional do Vinho
Foram oito anos de espera desde o encerramento da última edição, em 08 de maio de 2011, para que a Festa Nacional do Vinho fosse resgatada e voltasse a encantar os visitantes e a comunidade local – juntos em um único brinde. A 16ª Fenavinho abre as portas para os apreciadores da bebida considerada dos Deuses – e que elevou Bento Gonçalves ao título de Capital Brasileira do Vinho.

Em 2019, quem visitar o Parque de Eventos do município terá a possibilidade de presenciar a volta da festa que projetou a cidade para o cenário nacional – sendo um divisor de águas para o setor vitivinícola da região. A Fenavinho nasceu em 1967, capitaneada pelo empresário Moysés Michelon (in memoriam). Apesar do hiato de oito anos, o evento ressurge com a mesma essência: celebrar a cultura do vinho trazida pelos imigrantes italianos há mais de 140 anos.

Por isso, a festa promete uma programação de retorno às origens. Ambientada como se fosse uma vila típica dos tempos da imigração, a Fenavinho integra áreas de gastronomia, de agroindústria e, claro, de vinícolas, recriando ambientes de época e revitalizando expressões da cultura regional. Essa atmosfera será transmitida por meio de arquitetura, artesanato, hábitos e costumes, vinho, boa gastronomia, teatro, música, entre outras ações interativas com o público, sempre com a bela receptividade do trio de soberanas da festa, a Imperatriz do Vinho Bárbara Bortolini e as Damas de Honra Ana Paula Pastorello e Sandi Marina Corso – isso sem contar com a animação do boneco-símbolo da festa, o Tasta Vin.

Vinícolas expositoras apresentarão e comercializarão seus produtos, compartilhando com os visitantes a evolução do setor. Para ampliar o conhecimento, eles serão desafiados a visitar um espaço sensorial, chamado de Galeria de Aromas. Ali, aprenderão a identificar notas de algumas das variedades elaboradas na Serra, uma experiência que conta com a parceria do Campus Bento Gonçalves do Instituto Federal (IFRS). Os visitantes ainda poderão frequentar cursos de degustação promovidos em parceria com as vinícolas expositoras e curadoria do Comitê Organizador da Fenavinho.

Para chegar até o espaço da festa, a decoração ao longo dos corredores da ExpoBento será voltada ao protagonista do evento e pretende ser intuitiva, de modo a levar o visitante até a Praça Gastronômica – onde, ao lado, ocorre a Fenavinho. A feira também presta uma reverência à festa que deu origem a diversos eventos da cidade, nominando seus espaços com variedades de uvas. Além disso, o Palco Fenavinho, tematizado, contará com programação diária de atrações.

SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment