Nova reunião da Frente Parlamentar em Defesa da uva e do Vinho será nesta sexta em Bento

Resultado de imagem para reunião frente parlamentar vinho substituição tributária
Será nesta sexta-feira (14) a reunião da Frente Parlamentar em Defesa da Uva e do Vinho em Bento Gonçalves. O presidente da Frente , deputado federal Afonso Hamm (PP) promove nova reunião com empresários do setor, políticos e convidados durante toda a tarde na sede do IBRAVIN.

Nosso compromisso é fortalecer a cadeia produtiva da uva, do vinho, espumantes, sucos e derivados, que movimenta cerca de R$ 9 bilhões por ano no Brasil. Apesar de ter vinhos premiados pela qualidade, de cada 10 garrafas de vinhos finos vendidos no país, nove são importadas”, alerta Hamm.

A retirada da subsituição tributária do vinho e a criação da Zona Franca para vinhos estão entre os assuntos a serem novamente debatidos. A revisão da substituição tributária na cadeia do vinho já foi anunciada pelo Governador Eduardo Leite durante a inauguração da nova fábrica da Vinícola Aurora recentemente. A expectativa do setor é que, com uma decisão do Rio Grande do Sul - que corresponde a 30% do mercado consumidor de vinho no país - fique mais fácil para a indústria, que tem a maior parte baseada no RS, sensibilizar e reivindicar a mesma mudança em outros estados.

Postagens mais visitadas deste blog

Gleisi Hoffmann, a senadora dos olhos verdes do PT tinha um amante

Fim da cobrança por marcação antecipada de assento em aeronaves depende agora da Câmara

Grupo Doha apresenta detalhes do porto de Arroio do Sal