Gasolina quase R$ 5,00. Dólar em alta. Desempenho fraco do PIB. Afinal quanto tempo vamos aguentar o governo atrapalhado de Bolsonaro?

Resultado de imagem para pib bolsonaro
Encorajado pela agenda liberal a ser implementada pela equipe econômica capitaneada por Paulo Guedes, o mercado aumentou a probabilidade de que o governo Bolsonaro entregaria bons resultados econômicos e financeiros imediatamente. Mas estamos em junho e o mercado parece que não está mais "engolindo" as promessas. É cada vez mais sólida a certeza de que o mercado exagerou no otimismo quando apostou que o governo Bolsonaro retomaria o crescimento econômico facilmente. Apenas com o capital político de presidente popular.

No entanto, desde abril, a realidade política de Brasília se impôs, dissipando a esperança que animava o mercado e os empresários. Hoje, sabemos que o governo enfrenta grandes dificuldades para se articular e implementar a política econômica. Não bastasse isso, todos os indicadores parecem fugir do controle.

Na última segunda-feira (27) a XP Investimentos divulgou mais uma pesquisa em que aponta que a aprovação do governo Jair Bolsonaro no mercado financeiro despencou, passando de 70%, em fevereiro, para 28%, agora.

Bolsonaro tem grande capital político com o povo, mas com o mercado financeiro não.




Postagens mais visitadas deste blog

Gleisi Hoffmann, a senadora dos olhos verdes do PT tinha um amante

Fim da cobrança por marcação antecipada de assento em aeronaves depende agora da Câmara

Grupo Doha apresenta detalhes do porto de Arroio do Sal