Gasolina quase R$ 5,00. Dólar em alta. Desempenho fraco do PIB. Afinal quanto tempo vamos aguentar o governo atrapalhado de Bolsonaro?

Resultado de imagem para pib bolsonaro
Encorajado pela agenda liberal a ser implementada pela equipe econômica capitaneada por Paulo Guedes, o mercado aumentou a probabilidade de que o governo Bolsonaro entregaria bons resultados econômicos e financeiros imediatamente. Mas estamos em junho e o mercado parece que não está mais "engolindo" as promessas. É cada vez mais sólida a certeza de que o mercado exagerou no otimismo quando apostou que o governo Bolsonaro retomaria o crescimento econômico facilmente. Apenas com o capital político de presidente popular.

No entanto, desde abril, a realidade política de Brasília se impôs, dissipando a esperança que animava o mercado e os empresários. Hoje, sabemos que o governo enfrenta grandes dificuldades para se articular e implementar a política econômica. Não bastasse isso, todos os indicadores parecem fugir do controle.

Na última segunda-feira (27) a XP Investimentos divulgou mais uma pesquisa em que aponta que a aprovação do governo Jair Bolsonaro no mercado financeiro despencou, passando de 70%, em fevereiro, para 28%, agora.

Bolsonaro tem grande capital político com o povo, mas com o mercado financeiro não.




SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment