Falta pouco para a Guarda Civil de Bento Gonçalves começar a operar


Um dos principais temas que pautou os debates eleitorais na última eleição para a prefeitura em Bento, foi a segurança pública. Entre os pedidos dos eleitores, em sua maioria, a criação da Guarda Municipal. Aliás, a Guarda Municipal vem sendo debatida há muitos anos, não somente na última eleição. Agora, finalmente ela se torna real. Coragem política, determinação e compromisso público, fizeram com que o prefeito Guilherme Pasin determinasse a criação da Guarda.

A primeira atividade de estágio da nova Guarda Civil de Bento Gonçalves ocorreu no último sábado, dia 1º de junho. Foi a primeira vez que os agendes, uniformizados apareceram em público. Em parceria com a Brigada Militar, os 20 agentes já trabalham em regime de estágio nas ações ligadas ao Vinho Encanado, que é distribuído na região central da cidade em comemoração ao retorno da Fenavinho.

Os 20 agentes municipais, treinados pela Brigada Militar, portarão pistolas calibre 380 e espingardas calibre 12, inclusive com munição não-letal. A formatura oficial ocorre na segunda quinzena de julho.

A política de colaboração entre organismos municipais e as polícias, que por atribuição constitucional são responsáveis por ações finais contra o banditismo, é positiva para reduzir os crimes de rua.

Postagens mais visitadas deste blog

Gleisi Hoffmann, a senadora dos olhos verdes do PT tinha um amante

Fim da cobrança por marcação antecipada de assento em aeronaves depende agora da Câmara

Grupo Doha apresenta detalhes do porto de Arroio do Sal