Bento já vive a Fenavinho

Fim de semana de nostalgia, resgate histórico, festa, alegria e satisfação. A Fenavinho, maior festa popular de Bento Gonçalves toma forma com a volta do Vinho Encanado no centro da cidade e com o desfile de carros alegóricos. Aliás, a Fenavinho já vem sendo saudada por todos , principalmente depois da eleição da Imperatriz e das suas princesas. A presença delas e do folclórico Tasta Vin, em todos os eventos e em vários lugares tem se constituído em grande promoção da festa.

Sábado (1º), a Volta do Vinho Encanado foi tratada como histórica pelo prefeito, Guilherme Pasin: “nos reunimos aqui hoje, no marco zero da cidade, para respirar o que realmente nós somos”, disse, em referência à essência vitivinícola que projetou a cidade economicamente a partir do trabalho dos imigrantes italianos. O vinho encanado, em plena Via del Vino, se constitui na primeira atração da 16ª Fenavinho, que volta ao calendário de eventos após um período de oito anos.

No domingo (02), cerca de 7 mil pessoas acompanharam o Desfile de Carros Alegóricos na extensão da Rua Marechal Deodoro, em frente a Prefeitura. A contabilização soma o público presente e aqueles que participaram do ato.

A 16ª Fenavinho ocorre no parque de eventos da cidade nos dias 13 e 23 de junho. Mas no próximo final de semana , dias 09 e 10, tem mais atrações no centro da cidade.

Serão comercializados os vinhos Merlot (tinto) e Moscato (branco), além de suco de uva integral, a preço único da dose a R$ 5. O valor dá direito a uma taça plástica (150ml) – quem quiser também pode adquirir a taça oficial Bocatti por R$ 10.

Uma intensa programação com shows, gastronomia e atrações culturais ocorre concomitantemente para alegrar os visitantes.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment