Guaraipo Bar e Cozinha em Farroupilha, por Rodrigo Belora


O consagrado Chef Rodrigo Belora inaugurou nesta terça-feira, 09, em Farroupilha, o o Guaraipo Bar e Cozinha. Localizado ao lado do hotel Holiday Inn Express de Farroupilha, o espaço vai funcionar dia e noite, sem necessidade de reservas. A ideia é oferecer ao público um menu descomplicado, que favoreça produtos cultivados localmente – especialmente estimulando as pessoas a ampliarem seu consumo de vegetais- e que começa na fazenda orgânica do Valle Rustico e numa rede de pequenos produtores parceiros.

O Guaraipo Bar e Cozinha já está de portas abertas há alguns dias e o menu veio se adaptando nas últimas semanas até chegar ao formato que terá a partir de agora. Para o almoço, o cliente monta seu próprio combo, escolhendo quatro componentes de uma lista que inclui opções como polenta, risoto, aipim na manteiga e outros vegetais, além de algumas opções de proteína animal.

Chef de Cozinha e idealizador do conceito “Cozinha de Natureza”, Rodrigo Bellora é proprietário do restaurante Valle Rustico e cofundador do Slow Food Primeira Colônia Italiana. O alimento, para ele, é uma maneira direta de contribuir para um mundo mais limpo. Por isso, em seu restaurante, Bellora aplica os conceitos Slow Food cuidando dos ingredientes desde plantio/nascimento até o prato. Para o chef Rodrigo Bellora o Guaraipo Bar e Cozinha é uma oportunidade de expandir sua filosofia, com uma cozinha democrática e bar de excelência
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment