Produção de vinhos no Brasil ganha nova série de TV com estreia em agosto

Resultado de imagem para making off vinhos externa
A produção brasileira de vinhos será retratada em uma nova série de TV que estreia no canal Travel Box Brazil a partir do dia 2 de agosto às 20h30. 

Vinhos.BR mostra com riqueza de detalhes as diversas etapas do trabalho da vitivinicultura nacional, que em muitas vezes envolve negócios familiares tradicionais, desde o cultivo das uvas, sua colheita, a fabricação da bebida, o amadurecimento, até o engarrafamento.

Ao longo de 13 episódios, a equipe da série visita alguns empreendimentos brasileiros, em sua maioria comandados por famílias cuja produção de vinhos ultrapassam gerações. Este é o caso da Vinícola Salton, que recebeu os integrantes da Vinhos.BR para falar sobre o negócio que existe há três gerações e hoje se consolida como o maior complexo vitivinicultor das Américas. Localizada em Bento Gonçalves (RS), a Salton é considerada a marca nº1 no ranking da Wine Intelligencee tem um de seus produtos na lista dos 10 Melhores do Mundo pela competiçãoEffervecents du Monde.

Outra empresa que recebeu a Vinhos.BR é a Vinícola Geisse, fundada pelo enólogo chileno Mario Geisse na cidade de Pinto Bandeira (RS), em 1976. A empresa produz alguns dos mais conceituados espumantes brasileiros, entre eles o Cave Geisse, ícone de maior reconhecimento da marca. Para a elaboração de seus produtos, Mario conta com a ajuda de seu irmão, Carlito Abarzúa, eleito o Melhor Enólogo do Brasil de 2017 pela Associação Brasileira de Enologia – ABE.

Os telespectadores também vão conferir que, apesar do Rio Grande do Sul ser o estado brasileiro mais conhecido pela produção de vinhos, outras regiões também estão se inserindo neste mercado. Exemplos desse movimento são a Adega Bianchetti Tedesco e a Botticelli, ambas localizadas no Vale do Rio São Francisco, em Pernambuco. A região nordestina do Brasil é uma grande consumidora de vinhos e começa a entrar no mapa da vitinicultura nacional. Os cidadãos nordestinos, aliás, são os maiores entusiastas da produção de vinhos na região, mas seus apreciadores já marcam presença em todo o país.

Vinhos.BR promete chamar a atenção dos apaixonados pela bebida, sejam eles enófilos (os apreciadores), enólogos (profissionais responsáveis por todo o processo de elaboração do vinho, desde o período da colheita até o engarrafamento), sommeliers (especialistas que organizam e recomendam vinhos em restaurantes, lojas especializadas, supermercados e hotéis, entre outros estabelecimentos), viticultores (responsável pela plantação e cultivo de uvas utilizadas na vitinicultura) ou meros entusiastas que apreciam os sabores dos vinhos.

A estreia de Vinhos.BR acontece na sexta-feira, 2 de agosto, no canal Travel Box Brazil. 

SERVIÇO

Estreia da série “Vinhos.BR”
Quando: 02/08/2019 às 20h30
Canal: Travel Box Brazil
Reprises: Sábados às 22h30 e Segundas-feiras às 21h
Total de episódios: 13
Duração de cada episódio: 26 minutos
Classificação indicativa: Livre

(*) Com informações do Travel Box Brazil
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment