"Puro"- O azeite de oliva da família Farina

De móveis a azeites de oliva, grupo industrial da Serra diversifica produção Silvia Tonon/divulgação
Foto: Divulgação/Silvia Tognon
Os netos do "Seu Geninho", a terceira geração da família Farina, dona do Grupo Todeschini, está comemorando os primeiros resultados do novo projeto idealizado em conjunto, que é a produção de azeites de oliva. A grife Azeite Puro estreia no mercado com o primeiro blend da plantação de oliveiras situada na cidade gaúcha de Cachoeira do Sul.

O azeite, um blend das azeitonas Arbequina, Arbosana e Picual já é encontrado em empórios, casas especializadas e armazéns. Em abril de 2020, chega a nova safra, com volume estimado em mais de 4 mil litros. A ideia é produzir 100 mil litros em 10 anos, já prevendo o aumento do consumo pelos brasileiros. Ainda em 2019 a marca começa a fazer vendas pelo e-commerce. Para 2020 a intenção é chegar fisicamente aos pontos de venda no Rio e São Paulo. E nos próximos anos estar presente em todo território nacional.

Depois de alguns anos de estudo e pesquisa, com viagens para países como Espanha, Portugal e Uruguai, visitando produtores e fábricas, a marca gaúcha acredita que assim como o caminho trilhado pelos vinhos brasileiros, o próximo produto a ganhar destaque e reconhecimento nacional será o azeite de oliva produzido em terras gaúchas: “O azeite, diferente do vinho, não envelhece bem. Portanto quanto menor a manipulação e mais local for a produção, maior será a qualidade” afirma Liliane Farina, uma das sócias à frente da marca.

O negócio tem a participação dos primos da terceira geração Fernando, Patrícia, Felipe, Liliane, Rafael e Letícia.

Postagens mais visitadas deste blog

Gleisi Hoffmann, a senadora dos olhos verdes do PT tinha um amante

Fim da cobrança por marcação antecipada de assento em aeronaves depende agora da Câmara

Grupo Doha apresenta detalhes do porto de Arroio do Sal