"Puro"- O azeite de oliva da família Farina

De móveis a azeites de oliva, grupo industrial da Serra diversifica produção Silvia Tonon/divulgação
Foto: Divulgação/Silvia Tognon
Os netos do "Seu Geninho", a terceira geração da família Farina, dona do Grupo Todeschini, está comemorando os primeiros resultados do novo projeto idealizado em conjunto, que é a produção de azeites de oliva. A grife Azeite Puro estreia no mercado com o primeiro blend da plantação de oliveiras situada na cidade gaúcha de Cachoeira do Sul.

O azeite, um blend das azeitonas Arbequina, Arbosana e Picual já é encontrado em empórios, casas especializadas e armazéns. Em abril de 2020, chega a nova safra, com volume estimado em mais de 4 mil litros. A ideia é produzir 100 mil litros em 10 anos, já prevendo o aumento do consumo pelos brasileiros. Ainda em 2019 a marca começa a fazer vendas pelo e-commerce. Para 2020 a intenção é chegar fisicamente aos pontos de venda no Rio e São Paulo. E nos próximos anos estar presente em todo território nacional.

Depois de alguns anos de estudo e pesquisa, com viagens para países como Espanha, Portugal e Uruguai, visitando produtores e fábricas, a marca gaúcha acredita que assim como o caminho trilhado pelos vinhos brasileiros, o próximo produto a ganhar destaque e reconhecimento nacional será o azeite de oliva produzido em terras gaúchas: “O azeite, diferente do vinho, não envelhece bem. Portanto quanto menor a manipulação e mais local for a produção, maior será a qualidade” afirma Liliane Farina, uma das sócias à frente da marca.

O negócio tem a participação dos primos da terceira geração Fernando, Patrícia, Felipe, Liliane, Rafael e Letícia.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment