Foto: Divulgação/Silvia Tognon |
O azeite, um blend das azeitonas Arbequina, Arbosana e Picual já é encontrado em empórios, casas especializadas e armazéns. Em abril de 2020, chega a nova safra, com volume estimado em mais de 4 mil litros. A ideia é produzir 100 mil litros em 10 anos, já prevendo o aumento do consumo pelos brasileiros. Ainda em 2019 a marca começa a fazer vendas pelo e-commerce. Para 2020 a intenção é chegar fisicamente aos pontos de venda no Rio e São Paulo. E nos próximos anos estar presente em todo território nacional.
Depois de alguns anos de estudo e pesquisa, com viagens para países como Espanha, Portugal e Uruguai, visitando produtores e fábricas, a marca gaúcha acredita que assim como o caminho trilhado pelos vinhos brasileiros, o próximo produto a ganhar destaque e reconhecimento nacional será o azeite de oliva produzido em terras gaúchas: “O azeite, diferente do vinho, não envelhece bem. Portanto quanto menor a manipulação e mais local for a produção, maior será a qualidade” afirma Liliane Farina, uma das sócias à frente da marca.
O negócio tem a participação dos primos da terceira geração Fernando, Patrícia, Felipe, Liliane, Rafael e Letícia.
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