Setor moveleiro avalia positivamente acordo comercial Mercosul e UE

Resultado de imagem para acordo mercosul moveis
O setor moveleiro gaúcho avalia com otimismo o acordo comercial Mercosul e União Européia. De acordo com o presidente da MOVERGS- Associação das Indústrias de Móveis do RS, Rogério Frâncio, o acordo é mais positivo do que negativo - o setor se preparou muito nos últimos anos para vender ao exterior e principalmente para o mercado europeu-, disse em entrevista para a imprensa da capital.

Segundo o presidente o volume de exportações de móveis gaúchos para a comunidade europeia supera U$ 2 bilhões.

Os principais destinos das exportações de móveis em 2018 foram os Estados Unidos , Reino Unido, França, Espanha e Portugal.

Sobre o temor da entrada de móveis importados no mercado brasileiro, o setor acredita não haver risco pois a qualidade da produção nacional atingiu patamares de grande competitividade.

A maior parte das importações brasileiras de móveis são oriundas da China.Itália, Dinamarca e Alemanha.

No entanto as categorias de produtos que se destacaram nas exportações de móveis em 2018 foram respectivamente: móveis de madeira para quartos de dormir, móveis de madeira para cozinhas , assentos estofados com armação de madeira e partes para móveis (US$ 24,8 mi).

.

SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment