Justiça confirma de novo que Lula é culpado

Resultado de imagem para trf4
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi condenado, na tarde desta quarta-feira, 27, em segunda instância pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) a 17 anos, um mês e 10 dias de prisão no caso do sítio de Atibaia. Por unanimidade, os desembargadores João Pedro Gebran Neto, Leandro Paulsen e Carlos Eduardo Thompson Flores negaram anular o processo envolvendo o petista e aumentaram a sua pena. Em fevereiro deste ano, Lula foi condenado a 12 anos e 11 meses, em primeira instância, pela juíza federal Gabriela Hardt.

Apesar da condenação desta quarta-feira, Lula não voltará para a prisão, de onde saiu no dia 8 de novembro, após 580 dias preso, em razão da condenação no caso do tríplex do Guarujá. Isto ocorre porque, no dia 7 de novembro, o Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou a possibilidade de prisão após condenação em segunda instância. Segundo o entendimento firmado pela Corte, a execução da pena só poderá ocorrer após o trânsito em julgado, isto é, o esgotamento de todos os recursos. Embora Lula não possa ser preso, a decisão do TRF4 desta quarta-feira atrapalha os planos do petista de disputar novas eleições. Uma vez condenado em segunda instância, o ex-presidente é enquadrado na Lei da Ficha Limpa.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment