Reunião da cúpula do Mercosul incia dia 2 em Bento. Cidade mais uma vez confirma seu protagonismo no país

Resultado de imagem para vale do vinhedos"
Bento Gonçalves vem colecionando prêmios, títulos, indicadores econômicos e sociais que a cada dia confirmam seu protagonismo no cenário brasileiro . Recentemente o município foi eleito entre as quatro cidades mais admiradas do mundo. Agora, Bento será o centro das atenções do Mercosul na primeira semana de dezembro. A cidade receberá chefes de estado de oito países, chanceleres e outros ministros de Estado para a reunião de cúpula do bloco, que ocorrerá entre os dias 2 e 6. O evento será realizado no Hotel Spa do Vinho, no km 21, da RS-444, no Vale dos Vinhedos. A expectativa é de que 3 mil pessoas estejam na cidade para o evento, entre chefes de Estado, ministros, assessores, agentes de segurança e imprensa. Os presidentes deverão passar a noite de 4 para 5 de dezembro no próprio hotel do evento. O presidente Jair Bolsonaro confirmou presença. Um forte esquema de segurança já está em vigor e foi preparado a pelo menos 90 dias. O bloqueio territorial de segurança próximo ao hotel do evento começará no dia 1º. Haverá cadastramento de moradores, empregados e donos de empresas da região.

Será na reunião do bloco, que o presidente Bolsonaro espera consolidar o acordo União Europeia e Mercosul. O presidente argentino, Maurício Macri , confirmou presença na cúpula do Mercosul, mas ainda não sabe se irá convidar o presidente eleito Alberto Fernández, que entrou em atrito com Bolsonaro durante a campanha eleitoral no país vizinho. Apesar do clima não muito favorável politicamente para alguns presidentes de países do Mercosul, todos estarão em Bento.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment