Coronavírus vai chegar, mas número de mortes é baixo

Não resta dúvida que o coronavírus vai chegar a sua cidade. O que precisa ser feito é mudar os hábitos rapidamente. Adotar medidas de proteção que ajudam a evitar o contágio. O poder de disseminação do vírus é grande, mas atenção: A sua letalidade é bem menor quando comparada com outras epidemias pelas quais a humanidade já atravessou. O quadro abaixo, produzido pela folha de São Paulo mostra bem isso.

O governo gaúcho já confirmou que ao menos sete cidades do Rio Grande do Sul têm casos suspeitos para coronavírus. A maioria dos casos é em Porto Alegre. Após voltarem de viagem à Europa – a maioria da Itália e uma minoria, da França –, eles manifestaram febre e problemas respiratórios.

Além da Capital, há suspeitas em Canoas, Farroupilha, Montenegro, Palmares do Sul, Passo Fundo e Santa Maria. Todos os pacientes realizaram exames que serão analisados no Laboratório Central do Estado (Lacen/RS). Duas pessoas precisaram ser internadas, mas já foram liberadas, e outras 19 foram direto para isolamento domiciliar. Os números devem crescer rapidamente, mas nada de pânico, vamos fazer cada um a sua parte.




Postagens mais visitadas deste blog

Gleisi Hoffmann, a senadora dos olhos verdes do PT tinha um amante

Fim da cobrança por marcação antecipada de assento em aeronaves depende agora da Câmara

Grupo Doha apresenta detalhes do porto de Arroio do Sal