Fábrica mais produtiva da GM no mundo, Gravataí alcança 4 milhões de unidades. E pensar que perdemos a Ford

Colaboradores da GM e autoridades celebram o feito de 4 milhões de unidades produzidas em Gravataí (RS)
A unidade da GM de Gravataí (RS) alcançou a marca de 4 milhões de unidades produzidas. O feito  foi atingido rapidamente após as 3,5 milhões de unidades registradas em julho de 2018.

Após o início da produção do Celta há 20 anos, a fábrica da GM no Rio Grande do Sul recebeu três grandes investimentos para sua expansão. O primeiro deles, em 2006, a linha de produção atingiu capacidade para 230 mil automóveis/ano (lançamento Chevrolet Prisma); em 2010, quando elevou a produção para 350 mil veículos/ano (Projeto Onix) e em agosto de 2017, quando foi anunciado um investimento de R$ 1,4 bilhão no complexo.

Segundo a GM, atualmente o Complexo Industrial Automotivo de Gravataí é a mais produtiva da empresa no mundo, hoje operando em três turnos e entregando mais de 60 unidades por hora. A planta é a responsável pela produção do Onix e do sedan derivado Onix Plus.

Com novas tecnologias de manufatura, o complexo de Gravataí recebeu um novo prédio de injeção de polímeros, onde é realizado o processo de moldagem de para-choques. Além disso, destaca a GM, muitos processos da fábrica foram digitalizados, como as simulações de volume de produção da linha. Também foram instalados softwares de controle de produção que programam o mix de modelos diretamente para a linha de produção, o que traz agilidade e reduz a necessidade de grande volume de estoque. Outro software integra os sistemas que controlam os parâmetros de produção de acordo com os sistemas de qualidade, garantindo que cada parafuso tenha o torque exato, por exemplo.

Postagens mais visitadas deste blog

Gleisi Hoffmann, a senadora dos olhos verdes do PT tinha um amante

Fim da cobrança por marcação antecipada de assento em aeronaves depende agora da Câmara

Grupo Doha apresenta detalhes do porto de Arroio do Sal