Estudo identifica bares e academias como ambientes de supercontaminação

Estados são contra abrir salões e academias - Dia Online
Um estudo feito por pesquisadores japoneses mapeou lugares considerados como ambientes de supercontaminação da Covid-19. A pesquisa considera lugares onde mais de cinco pessoas podem ser contaminadas pelo novo coronavírus.

"Publicado no periódico Emerging Infectious Diseases, que é ligado ao Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) norte-americano, em 10 de junho, o estudo aponta as unidades de saúde como o principal lugar de risco de supercontaminação. O resultado é óbvio, já que este é o ambiente onde circula o maior número de pessoas doentes em busca de tratamento.

Entretanto, a sequência da lista é que é um alerta: bares e casas de festa são apontados como ambientes de supercontaminação também (16%). Em um único evento de música ao vivo, 30 pessoas ficaram doentes. A porcentagem de casos se assemelha a outros locais de atendimento como casas de repouso e clínicas, e acima até dos escritórios (13%).

Os pesquisadores conseguiram identificar 22 dos 61 casos, e quando 16 deles aconteceram. A maioria das pessoas tinha entre 20 e 39 anos e era pré-sintomática ou assintomática na transmissão do vírus. Foram analisados para o estudo 3.184 casos de Covid-19 no Japão, entre janeiro e abril de 2020.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment