Movelsul confirma nova data. Será em setembro em Bento

A Movelsul Brasil, maior feira de móveis da América Latina para lojistas e importadores, tem nova data anunciada: de 14 a 17 de setembro, em Bento Gonçalves (RS). Com isso, o Sindicato das Indústrias do Mobiliário (Sindmóveis), entidade organizadora da feira, espera minimizar as perdas do setor moveleiro e contribuir para a retomada do setor a partir do último trimestre desse ano.

O presidente do Sindmóveis e da Movelsul Brasil, Vinicius Benini, admite que o setor moveleiro deva ser um dos mais impactados pela pandemia entre as indústrias de bens duráveis, com um cenário de perdas reais entre 10% a 20% nesse ano. “Desde março, a entidade buscou administrar a situação de uma feira já montada e a apreensão do setor moveleiro. Diante de um quadro de retomada responsável, entendemos que no mês de setembro as pessoas estarão mais seguras em circular e a feira estará apta a ocorrer”, afirma. “Precisamos considerar que o setor moveleiro é essencial para a cidade de Bento Gonçalves, ao mesmo tempo em que a Movelsul é essencial para o nosso turismo de negócios e para os negócios do setor moveleiro nacional”, completa Vinicius Benini.

O setor moveleiro no Brasil vinha apostando numa retomada em 2020 em recuperação à crise e à baixa atividade econômica dos anos anteriores, não tendo registrado crescimento real em 2018 e 2019. No polo moveleiro de Bento Gonçalves, o faturamento não caiu no ano passado, mas estagnou em termos reais. Nesse ano, o desempenho vinha positivo quando avaliados apenas os meses de janeiro e fevereiro e, antes da pandemia, a projeção era de crescimento. Entre março e abril, entretanto, a queda de faturamento no polo foi de quase 25%.

Essa será a 22ª edição da feira e, em sua nova data, a Movelsul Brasil vai reabrir o calendário do Parque de Eventos de Bento Gonçalves, que teve todas as suas festas e feiras adiadas desde março. Após a feira de móveis, estão previstas para ocorrer entre outubro e novembro a Wine South America (Feira Internacional do Vinho), ExpoBento/Fenavinho, a corrida Sparkling Night Run e Avaliação Nacional de Vinhos.

SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment