Zara fecha mais de 1200 lojas em todo o mundo



A gigante espanhola de roupas Zara foi afetada pela queda nas vendas pós-coronavírus. Os efeitos do Covid-19, a pandemia e o consequente bloqueio marcaram, para o grupo, uma perda de 409 milhões de euros no primeiro trimestre de 2020, e o volume de negócios despencou para 3,3 bilhões contra 5,9 bi no primeiro trimestre de 2019. As vendas caíram 44%. É por isso que a Zara, de acordo com o que é lido no The Guardian, está decidindo pelo fechamento de cerca de 1200 lojas entre a Europa e a Ásia. A meta é melhorar as vendas on-line, assim como alterar a estratégia de negócios.

As vendas online tiveram bom desempenho, aumentando 50% no primeiro trimestre, com um salto em abril de + 95% em relação a 2019. O grupo Inditex, dono da marca, já teria investido 2,5 bilhões  de euros para fortalecer a plataforma on-line.

"Apesar da crise, temos total confiança em nosso modelo de negócios e continuaremos a desenvolver nossa estratégia de longo prazo para estender nossas lojas totalmente integradas à nossa plataforma online", disse Pablo Isla, CEO da Inditex (eleito o melhor CEO do mundo no mundo). "maior qualidade da loja também significa maior desempenho no comércio eletrônico". conclui

Postagens mais visitadas deste blog

Gleisi Hoffmann, a senadora dos olhos verdes do PT tinha um amante

Fim da cobrança por marcação antecipada de assento em aeronaves depende agora da Câmara

Grupo Doha apresenta detalhes do porto de Arroio do Sal