Municípios da serra criam bandeira cor vinho para disciplinar seu próprio modelo de distanciamento controlado

Presidente da Amesne acusa opositores ao tratamento precoce do ...
Com base na própria proposta do governo do Estado que oferece a possibilidade dos municípios, desde que em conjunto, em adotar medidas de flexibilização dianto do modelo de distanciamento controlado, os municípios da Serra vão adotar protocolos intermediários às bandeiras vermelha e laranja a partir desta sexta-feira (31).

A proposta da Associação dos Municípios da Encosta Superior Nordeste (Amesne) foi feita ao governo do Estado , porém o governador Eduardo Leite, ainda não se manifestou definitivamente. Sem resposta, a entidade reuniu os prefeitos na manhã desta sexta e os 27 gestores decidiram de forma unânime adotar a nova modalidade.

Segundo o presidente da Amesne, José Carlos Breda, o governo informou que a proposta entrará em análise na terça-feira da semana que vem. Ainda conforme Breda, cada município publicará um novo decreto com os protocolos a serem adotados independente da classificação que a região receber no modelo de distanciamento. Os decretos municipais já estão sendo publicados.

Com isso, voltam a abrir restaurantes, comércio atacadista, de rua e shoppings, escolas de idiomas, música, esportes, dança, formação profissional, entre outras, e os parques temáticos, atrativos turísticos, museus e similares.

É possível que a Procuradoria Geral do Estado vá recorrer ao judiciário para derrubar os decretos. Mas seria algo incompreensível, uma vez que a proposta de flexibilização saiu do próprio governador em ofício enviado durante a semana para a Federação dos Municípios ( FAMURS).

SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment