Indicadores melhoram e RS está quase todo no laranja

DC semana13 mapa completo pós recursos
A 13ª rodada do modelo de Distanciamento Controlado traz, no mapa definitivo, seis regiões em bandeira vermelha. A divulgação foi feita pelo governador Eduardo Leite em transmissão pelas redes sociais nesta segunda-feira (3/8). As bandeiras ficam vigentes a partir da 0h desta terça (4/8) até as 23h59 da próxima segunda-feira (10/8).

Divulgado na sexta-feira (31/7), o mapa preliminar da 13ª rodada classificou 12 regiões como de alto risco epidemiológico. Depois de análise dos 34 pedidos de reconsideração enviados por municípios e associações, o Gabinete de Crise acatou o recurso de seis regiões, resultando em seis regiões com bandeira laranja (risco médio).

O cenário mais crítico continua sendo a Região Metropolitana e Passo Fundo, no norte do Estado. Canoas, Porto Alegre e Taquara nem sequer recorreram. Já Novo Hamburgo e Passo Fundo tiveram os recursos indeferidos, assim como Lajeado.

Com o resultado do julgamento dos recursos, 165 dos 497 municípios gaúchos permanecem sob alerta crítico para contágio do coronavírus. Nessas cidades, vivem 5,6 milhões de pessoas, cerca de metade da população estadual. Todavia, 65 prefeituras poderão adotar parâmetros de bandeira laranja por não terem registrado nenhum óbito ou hospitalização nos últimos 14 dias.

O mapa definitivo – com seis regiões em bandeira vermelha e 14 em laranja – com a classificação de todas as áreas e os respectivos protocolos recomendados podem ser acessados em https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment