Rússia é o primeiro país a aprovar vacina para a COVID

Vladimir Putin afirmou que a vacina é segura e funciona de maneira eficaz
Descoberta da vacina para o coronavírus avança rapidamente. Nesta terça-feira o presidente da Rússia Vladimir Putin, anunciou que tem o aval para sua vacina ser produzida e distribuída. No entanto, as pesquisas do Instituto Gamaleya de Moscou revelam que os testes foram em apenas 38 voluntários remunerados. Na última lista da OMS, os russos estão na fase 1. Restaria a etapa de testagem em massa.

De qualquer forma, outras seis pesquisas de outros países estão na fase 3 –ou seja, fazem testes em larga escala.

A velocidade com que a Rússia está se movendo para lançar sua vacina destaca sua determinação em vencer a corrida global por um produto eficaz.

Reguladores em todo o mundo têm insistido que a pressa para desenvolver vacinas contra a covid-19 não comprometerá a segurança, mas pesquisas recentes mostram uma crescente desconfiança do público nos esforços dos governos para produzir rapidamente essa vacina.

Mais de 100 vacinas possíveis estão sendo desenvolvidas em todo o mundo para tentar impedir a pandemia de covid-19. Pelo menos quatro estão em testes finais de Fase III em humanos, de acordo com dados da OMS.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment