Rússia é o primeiro país a aprovar vacina para a COVID

Vladimir Putin afirmou que a vacina é segura e funciona de maneira eficaz
Descoberta da vacina para o coronavírus avança rapidamente. Nesta terça-feira o presidente da Rússia Vladimir Putin, anunciou que tem o aval para sua vacina ser produzida e distribuída. No entanto, as pesquisas do Instituto Gamaleya de Moscou revelam que os testes foram em apenas 38 voluntários remunerados. Na última lista da OMS, os russos estão na fase 1. Restaria a etapa de testagem em massa.

De qualquer forma, outras seis pesquisas de outros países estão na fase 3 –ou seja, fazem testes em larga escala.

A velocidade com que a Rússia está se movendo para lançar sua vacina destaca sua determinação em vencer a corrida global por um produto eficaz.

Reguladores em todo o mundo têm insistido que a pressa para desenvolver vacinas contra a covid-19 não comprometerá a segurança, mas pesquisas recentes mostram uma crescente desconfiança do público nos esforços dos governos para produzir rapidamente essa vacina.

Mais de 100 vacinas possíveis estão sendo desenvolvidas em todo o mundo para tentar impedir a pandemia de covid-19. Pelo menos quatro estão em testes finais de Fase III em humanos, de acordo com dados da OMS.

Postagens mais visitadas deste blog

Gleisi Hoffmann, a senadora dos olhos verdes do PT tinha um amante

Fim da cobrança por marcação antecipada de assento em aeronaves depende agora da Câmara

Grupo Doha apresenta detalhes do porto de Arroio do Sal