Corsan deve inaugura em novembro a primeira Estação de Tratamento de Esgoto de Bento



As obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da bacia do Barracão, no município de Bento Gonçalves, estão na fase final. Ela incluiu a conclusão da execução da Estação Elevatória final de Esgoto Bruto, linha de recalque de esgoto e linha de emissário do efluente tratado. A ETE do Barracão tratará cerca de 40% do esgoto doméstico do município. A obra deverá ser entregue nas próximas semanas. Em seguida, inicia o processo de pré-operação e após o trabalho social e de ligação nas residências.

A Estação irá tratar a demanda de esgoto cloacal de 40 litros por segundo, atendendo aproximadamente 15 mil habitantes dos bairros Santa Marta, Santo Antão, Santa Helena, Barracão, Imigrante e Fenavinho. O valor total da obra é de R$ 9.267.140,00, com financiamento da Corsan por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1), obtidos ainda em 2009.

Com conteúdo do CP.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment