O número de casos está crescendo rapidamente. É preciso medidas mais restritivas, mas independente delas, é preciso que a população faça sua parte.
Em Bento Gonçalves, uma adolescente de 15 anos, é a vítima de número 125 do coronavírus na cidade. Ela estava internada no Hospital de Clínicas, em Porto Alegre, foi diagnosticada com covid-19 em 10 de outubro e morreu no último dia 17. O Centro de Operações de Emergências da Saúde (COE), da Secretaria Estadual da Saúde, notificou o óbito nesta sexta-feira (4). A prefeitura de Bento informou que a paciente tinha comorbidades. Um decreto municipal publicado nesta semana, segue as determinações do governo do Estado. Os indicadores da cidade estão estáveis, mas Bento está na macro região de Caxias do Sul, que apresenta piora em alguns indicadores.
A taxa de crescimento no RS em sete dias, na comparação entre estados do país, é de 1,26. Está empatada com a do Paraná como a segunda maior do Brasil e só perde para a de Santa Catarina.Está empatada com a do Paraná como a segunda maior do Brasil e só perde para a de Santa Catarina. No início da tarde da sexta, a poucas horas da divulgação da nova atualização de bandeiras, já havia o entendimento generalizado, mas que ainda não se tornou público, apesar de óbvio, de que, sem vacina, a tão sonhada retomada econômica não consegue se desvincular das consequências sanitárias.
No Brasil, Treze estados apresentaram alta na média móvel de mortes: PR, RS, SC, ES, MS, AC, AP, RO, CE, PB, PE, RN e SE.
Blogger Comment
Facebook Comment