Demanda por móveis faz Grupo Todeschini planejar triplicar produção em Bento





Depois de quase sete anos em que o Grupo Todeschini de Bento Gonçalves, maior fabricante de móveis da América Latina, anunciou o projeto para triplicar a capacidade de produção de sua indústria, agora parece mesmo que o projeto deve sair do papel.

A retração do mercado interno e o impacto da desvalorização do real sobre o preço de equipamentos importados levou a fabricante de móveis a rever os planos de expansão há alguns anos. Foi em 2013 que o grupo anunciou sua pretensão de triplicar a produção de móveis em Bento, com a ampliação de sua fábrica em mais de 216 mil metros quadrados. Na época o projeto previa que a capacidade produtiva da empresa passaria de 3,5 milhões para 11,9 milhões de unidades de peças por mês.25 milhões de peças por ano.

Mas agora , a realidade mudou. Durante a pandemia houve um aumento na procura do consumidor por móveis para a casa e a direção resolveu tirar do papel o projeto que envolve ainda as outras marcas do Grupo como a Italínea, Criare, Avantti, Carraro e Todesmade.

Pelo menos, duas marcas do grupo, a Italínea e Criare preveem expansão de suas lojas com o aumento da produção. A Criare, aposta no crescimento de 30% do faturamento em 2021. Para isso, planeja abrir 25 novas lojas exclusivas ainda este ano, somando-se às atuais 51 unidades. A Italínea prevê abertura de 60 novas lojas exclusivas . Atualmente a marca conta com mais de 800 endereços no país. Com a ampliação da rede a expectativa é crescer 10% em relação ao ano anterior.
Com informações do ZH
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment