A retração do mercado interno e o impacto da desvalorização do real sobre o preço de equipamentos importados levou a fabricante de móveis a rever os planos de expansão há alguns anos. Foi em 2013 que o grupo anunciou sua pretensão de triplicar a produção de móveis em Bento, com a ampliação de sua fábrica em mais de 216 mil metros quadrados. Na época o projeto previa que a capacidade produtiva da empresa passaria de 3,5 milhões para 11,9 milhões de unidades de peças por mês.25 milhões de peças por ano.
Mas agora , a realidade mudou. Durante a pandemia houve um aumento na procura do consumidor por móveis para a casa e a direção resolveu tirar do papel o projeto que envolve ainda as outras marcas do Grupo como a Italínea, Criare, Avantti, Carraro e Todesmade.
Pelo menos, duas marcas do grupo, a Italínea e Criare preveem expansão de suas lojas com o aumento da produção. A Criare, aposta no crescimento de 30% do faturamento em 2021. Para isso, planeja abrir 25 novas lojas exclusivas ainda este ano, somando-se às atuais 51 unidades. A Italínea prevê abertura de 60 novas lojas exclusivas . Atualmente a marca conta com mais de 800 endereços no país. Com a ampliação da rede a expectativa é crescer 10% em relação ao ano anterior.
Com informações do ZH
Blogger Comment
Facebook Comment