Produção de móveis cresce 4% em abril

A produção de móveis em abril de 2022 cresceu 4% em relação a março. Após crescer em fevereiro e decrescer em março, produção de móveis registra bom número no quarto mês do ano.

Mesmo assim, o acumulado do ano é de -25% em relação ao mesmo período de 2021, a menor entre as atividades industriais e muito menor que os -3,4% da indústria geral – mostrando que 2021 foi o grande ano do setor moveleiro.

Em relação a abril de 2021, o setor moveleiro segue no ritmo da “normal” queda, considerando os ótimos números de 2021. Registrou queda de -11,6% que o mesmo mês do ano passado, embora nesse comparativo há um decrescimento: em março foi -22,7%, em fevereiro -28,3% e em janeiro -33%.

No acumulado dos últimos 12 meses, a produção de móveis tem recuo de 16,7%, novamente a menor entre as atividades industriais. Os dados são da Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física (PIM-PF), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment