Foi muito boa a Formóbile em SP


Terminou na sexta-feira (8) a Formóbile (Feira Internacional da Indústria de Móveis e Madeira), no São Paulo Expo, em São Paulo. A feira foi um sucesso e reuniu milhares de empresários do setor moveleiro nacional e internacional. Todos em busca das principais tendências e novidades em relação a tecnologias e padrões que irão "vestir" os ambientes pelos próximos meses. Muitas em sintonia com a última edição do Salão do Móvel de Milão- principal referência para o setor.

Eis algumas das novidades:

A Tintas Farben apresentou duas novas linhas; A linha High Design e a High Decor destinada ao mercado de alto padrão e móveis sob medida. Desenvolvidas a partir de pesquisas realizadas nos últimos três anos, as duas linhas têm uma característica em comum: ambas são constituídas por produtos de alta performance. Na ForMóbile, a Tintas Farben apresentou ainda 40 novas cores desenvolvidas a partir da parceria com a Cecal. A necessidade de personalização também é atendida com cerca de 1,2 mil cores metálicas ou perolizadas e mil cores lisas, podendo tê-las em qualquer volume a partir do sistema tintométrico.


A Artecola valorizou suas linhas de adesivos Afix, para todos os tipos de colagem. O Kit Afix Green apresenta uma solução completa em colas sustentáveis para madeira. São produtos livres de solventes e sem emissão de odores tóxicos, que tornam o ambiente de trabalho mais saudável e mais seguro.O kit é composto pelas três versões da Cola Premium para Madeira Afix Green (1, para ambientes secos; 2, para locais úmidos; e 3, para itens que ficarão em áreas com presença de água) e pela Cola de Contato Extra Forte Afix Green. Cada frasco tem o tamanho de 500g, para facilitar o uso por marceneiros e hobbistas (adeptos do Faça Você Mesmo). Todos os produtos são à base d’água. As informações específicas sobre o kit podem ser obtidas em conteudo.artecolaquimica.com.br/kit-afix-green.

A Guararapes apresentou o Áris. O produto recebe a aplicação de uma exclusiva tecnologia alemã de revestimento a partir da aplicação de diversas camadas de resina acrílica curada por feixes de elétrons, o que não só protege a peça dos riscos superficiais como os elimina quando eles ocorrem. Para isso, basta que se passe uma "esponja mágica" (esponja de melamina), destas comercializadas em lojas de artigos e produtos domésticos. Segundo a marca, isso se dá porque o passar da esponja reagrupa a camada de melamina da superfície da chapa de MDF, fazendo com o risco desapareça.Além desta característica inédita, o Áris também é resistente ao calor, bloqueia os raios UVA e UVB e tem proteção contra manchas e marcas de dedos. O acabamento está disponível em dois padrões: Neblina (cinza) e Noite (preto), ambos com acabamento fosco.

A Fórmica trouxe oito lançamentos em laminados, com tecnologia FormiClean, que elimina até 99,68% de partículas virais e microbianas em até 15 minutos

A Berneck apresenoua a coleção Sentido. Oito novos padrões (Bari, Basalto, Carvalho Japandi, Lana, Nogal Artezzano, Ópera Micro, Roble Catedral e Taupe) que valorizam as sensações proporcionadas por um projeto de decoração de interiores.

A Arauco apresentou o BioClean com tecnologia que inativa 99,9% de vírus e bactérias presentes nas superfícies em até 30 minutos. Os lançamentos trazem as madeiras, o têxtil, o metal e os unicolores na coleção Renova. São dez novos padrões, com texturas distintas, que compõem harmoniosamente entre si.

A Interprint buscou inspiração na ancestralidade nativa e nos saberes artesanais para apresentar seus novos padrões, que fazem referência a árvores brasileiras, como o padrão Tamburi, e suas fibras, caso do Sisu, que remete à fibra do buriti.

A Hettich, do grupo Bigfer, trouxe ao pavilhão experiências de tecnologia e sustentabilidade. Uma das atrações foi a Cozinha do Futuro, toda automatizada por comando de voz.

Na edição de 2022, a ForMóbile voltou a ser realizada presencialmente, com mais de 500 marcas expositoras.


SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment