Foi muito boa a Formóbile em SP


Terminou na sexta-feira (8) a Formóbile (Feira Internacional da Indústria de Móveis e Madeira), no São Paulo Expo, em São Paulo. A feira foi um sucesso e reuniu milhares de empresários do setor moveleiro nacional e internacional. Todos em busca das principais tendências e novidades em relação a tecnologias e padrões que irão "vestir" os ambientes pelos próximos meses. Muitas em sintonia com a última edição do Salão do Móvel de Milão- principal referência para o setor.

Eis algumas das novidades:

A Tintas Farben apresentou duas novas linhas; A linha High Design e a High Decor destinada ao mercado de alto padrão e móveis sob medida. Desenvolvidas a partir de pesquisas realizadas nos últimos três anos, as duas linhas têm uma característica em comum: ambas são constituídas por produtos de alta performance. Na ForMóbile, a Tintas Farben apresentou ainda 40 novas cores desenvolvidas a partir da parceria com a Cecal. A necessidade de personalização também é atendida com cerca de 1,2 mil cores metálicas ou perolizadas e mil cores lisas, podendo tê-las em qualquer volume a partir do sistema tintométrico.


A Artecola valorizou suas linhas de adesivos Afix, para todos os tipos de colagem. O Kit Afix Green apresenta uma solução completa em colas sustentáveis para madeira. São produtos livres de solventes e sem emissão de odores tóxicos, que tornam o ambiente de trabalho mais saudável e mais seguro.O kit é composto pelas três versões da Cola Premium para Madeira Afix Green (1, para ambientes secos; 2, para locais úmidos; e 3, para itens que ficarão em áreas com presença de água) e pela Cola de Contato Extra Forte Afix Green. Cada frasco tem o tamanho de 500g, para facilitar o uso por marceneiros e hobbistas (adeptos do Faça Você Mesmo). Todos os produtos são à base d’água. As informações específicas sobre o kit podem ser obtidas em conteudo.artecolaquimica.com.br/kit-afix-green.

A Guararapes apresentou o Áris. O produto recebe a aplicação de uma exclusiva tecnologia alemã de revestimento a partir da aplicação de diversas camadas de resina acrílica curada por feixes de elétrons, o que não só protege a peça dos riscos superficiais como os elimina quando eles ocorrem. Para isso, basta que se passe uma "esponja mágica" (esponja de melamina), destas comercializadas em lojas de artigos e produtos domésticos. Segundo a marca, isso se dá porque o passar da esponja reagrupa a camada de melamina da superfície da chapa de MDF, fazendo com o risco desapareça.Além desta característica inédita, o Áris também é resistente ao calor, bloqueia os raios UVA e UVB e tem proteção contra manchas e marcas de dedos. O acabamento está disponível em dois padrões: Neblina (cinza) e Noite (preto), ambos com acabamento fosco.

A Fórmica trouxe oito lançamentos em laminados, com tecnologia FormiClean, que elimina até 99,68% de partículas virais e microbianas em até 15 minutos

A Berneck apresenoua a coleção Sentido. Oito novos padrões (Bari, Basalto, Carvalho Japandi, Lana, Nogal Artezzano, Ópera Micro, Roble Catedral e Taupe) que valorizam as sensações proporcionadas por um projeto de decoração de interiores.

A Arauco apresentou o BioClean com tecnologia que inativa 99,9% de vírus e bactérias presentes nas superfícies em até 30 minutos. Os lançamentos trazem as madeiras, o têxtil, o metal e os unicolores na coleção Renova. São dez novos padrões, com texturas distintas, que compõem harmoniosamente entre si.

A Interprint buscou inspiração na ancestralidade nativa e nos saberes artesanais para apresentar seus novos padrões, que fazem referência a árvores brasileiras, como o padrão Tamburi, e suas fibras, caso do Sisu, que remete à fibra do buriti.

A Hettich, do grupo Bigfer, trouxe ao pavilhão experiências de tecnologia e sustentabilidade. Uma das atrações foi a Cozinha do Futuro, toda automatizada por comando de voz.

Na edição de 2022, a ForMóbile voltou a ser realizada presencialmente, com mais de 500 marcas expositoras.


Postagens mais visitadas deste blog

Gleisi Hoffmann, a senadora dos olhos verdes do PT tinha um amante

Fim da cobrança por marcação antecipada de assento em aeronaves depende agora da Câmara

Grupo Doha apresenta detalhes do porto de Arroio do Sal