Um VLT ( Veículo Leve sob Trilhos) articulado, movido a diesel, com capacidade para 120 pessoas. O trajeto de 21 quilômetros partirá da estação de Cerro de Palomas e terá como destino a Vinícola em Santana do Livramento.
Panorâmico, o VLT tem ar-condicionado instalado e irá percorrer trilhos originais, que estão sendo reformados há mais de dois anos. O VLT foi desenvolvido pela Marcopolo de Caxias e hoje está estacionado na Estação Ferroviária de Bento Gonçalves, ao lado da Maria Fumaça.
O projeto é operar ao exemplo da Maria Fumaça que liga Bento a Carlos Barbosa, só que claro, com mais tecnologia e conforto.A Giordani Turismo realizou a recuperação dos trilhos, enquanto o Grupo Miolo ficou encarregado da restauração das estações férreas da área central e de Palomas. A nova atração turística irá atuar em duas frentes, com turistas fazendo o passeio de trem a partir da área central e voltando de ônibus de Palomas, bem como um outro grupo sai de ônibus na área central e volta de trem a partir de Palomas. No total serão 8 a 10 viagens por dia. A licença para que o atrativo pudesse operar chegou ainda no ano passado.
Blogger Comment
Facebook Comment