Luiza e Via, gigantes do comércio eletrônico terão novos prejuízos no trimestre

A expectativa do mercado para o setor varejista como um todo não é das melhores. Acredita-se que as gigantes do comércio eletrônico terão novamente balanços negativos no segundo trimestre deste ano. A expectativa dos analistas é de prejuízo líquido ajustado de R$ 170,667 milhões no Magazine Luiza e de R$ 321,4 milhões na Via, de acordo com dados da Bloomberg. A constatação é particularmente preocupante para o Magazine Luiza e a Via, uma vez que o cenário macroeconômico adverso e o colapso da Americanas tendem a acelerar uma consolidação nesse mercado. A expectativa para o resultado do Magazine Luiza é no entanto “mista”,ou seja, há uma melhora nos dados entre abril e junho. Relatórios encaminhados ao Seu Dinheiro sugerem que o destaque será o volume comercializado no marketplace digital da varejista. Apesar do consenso de que o cenário macroeconômico, com juros altos e famílias endividadas, continuará pressionando as vendas, o esperado por alguns analistas – os mais otimistas – é que as margens melhorarão.

Já o mesmo não se pode dizer da Via. A dona das Casas Bahia, do Extra.com e do Ponto terá um trimestre bem mais ruim. O balanço de Via figura entre os principais consensos negativos dos bancões e casas de análise para o segundo trimestre. Os analistas projetam queda nas vendas pelo critério de “mesmas lojas”, retração no volume de vendas diretas pelo site, recuo na receita líquida, ebitda menor e prejuízo maior. O que deve se salvar é o marketplace da Via, mas não numa escala suficiente para reverter a expectativa de um resultado ruim.

Com informações do Valor



SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment