Com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e da Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), 90 marcas brasileiras de design - entre empresas e designers independentes - estão presentes na Semana de Design de Milão (Design Week).
Trata-se da maior, e mais representativa mostra do setor, que chega à sua 63ª edição reunindo nada menos do que dois mil expositores - sendo 38% deles não italianos, provenientes de 37 países, incluindo o Brasil.
Considerado um dos mais importantes encontros no universo do design internacional, o evento é composto por duas mostras: o iSaloni - Salão do Móvel de Milão (Salone del Mobile.Milano), o maior evento do setor moveleiro do mundo, e o FuoriSalone, que tem múltiplos projetos de arte e cultura e acolhe exposições paralelamente ao Salão do Móvel.
Do total de marcas nacionais participantes, 57 expõem no FuoriSalone. Destas, 12 são das regiões Norte e Nordeste e 33 participam pela primeira vez do evento. Dentre os produtos expostos, estarão móveis de alto padrão, objetos decorativos, iluminação, pedras ornamentais, revestimentos cerâmicos e artesanato.
Este ano, a agenda de mostras paralelas, programadas pelos organizadores, inclui ainda a realização da Euroluce - a aguardada bienal voltada para o segmento de iluminação - e do Salão Satélite, exposição que apresenta a produção de jovens talentos de todo o mundo.
São eventos que se espalham por toda a cidade e seus arredores, ocupando showrooms, galerias, locações públicas e privadas, e que, este ano, sob o tema Mundos Conectados exploram as intersecções entre o mundo digital e a pesquisa de novos materiais. Tudo tendo como pano de fundo questões atuais, e urgentes, como os avanços da inteligência artificial e a sustentabilidade.
Blogger Comment
Facebook Comment