Programa do dia 21/11/05

Hoje no programa Negócios e Mercado às 11:30 a.m. vamos ouvir algumas mensagens dos principais dirigentes das entidaes empresariais de Bento sonbre o aniversário da Rádio VIVA (58 anos) e a importância da imprensa local para o desenvolvimento de uma sociedade. Vão falar o presidente do CIC- Sérgio Dalla Costa, O presidente do CDL –Carlos Lazzari , o presidente do Sindimóveis- Volnei Benini, o empresário Ivanor Scotton e o Presidente da AGAS- Antonio Cesa Longo. O programa apresenta ainda os Índices e Indicadores Econômicos. As Estratégias Competitivas- Reconhecendo as práticas de gestão pela qualidade. E direto da Itália (Conegliano) acompanhe o comentário do jornalista Antônio Piccoli .É só acessar www.radioviva.com.br/aovivo
-------------------------------------------------------------------------------
Comentário de Carlos Quadros às 07:50 a.m.
Futebol ! Conceitos e valores que mudaram

Sabe ouvintes sinceramente fiquei em dúvida se realmente o comentário a seguir valeu a pena tê-lo escrito. Poderia hoje ter falado a vocês sobre outros assuntos, até relevantes como é o caso das comemorações do aniversário da Rádio VIVA que acontecem hoje. Teremos programas especiais gerados ao vivo nas ruas da cidade. Mas decidi falar sobre futebol. Sim ,não têm como não falar sobre futebol numa segunda-feira. Num país como o Brasil são minoria os que passam alheios a um final de semana de futebol. Ontem ainda mais, pois acredito ser impossível não encontrar no Brasil algum cidadão que não tenha assistido ao jogo do internacional na Globo ou que não tenho ouvido de alguém que assistiu a mais poderosa rede de Tv do País mostrar mais um escândalo num esporte que mexe com a vida das pessoas. Nenhum outro esporte mobiliza os brasileiros tanto quanto o futebol, Grande parcela da intelectualidade brasileira considera o futebol, assim como outras manifestações populares de nossa cultura, fator de alienação do nosso povo, quando, na verdade, ele representa um fator de identidade.

Alguns,acreditam que o Brasil seria melhor sem ele. Mas não posso fugir da minha identidade e diante de tudo o que vi este ano no campeonato brasileiro achei que o assunto poderia ser comentado nesta segunda-feira. Sabe sou daquela geração de colorados que viu o internacional ser tri-campeão brasileiro. Uma máquina, time de craques e que na década de 70 revelou grandes jogadores para o mundo. Depois dos títulos continuou formando jogadores mas os cartolas acabaram vendendo craques e gastando erradamente o dinheiro. Assisti também neste tempo todo a ascensão e queda do rival Grêmio. Mas foi muito duro conviver com as vitórias e títulos que eles conquistaram. Meu filho cresceu numa época que torcer para o inter era mais teimosia do que satisfação. Como mostrar a um filho que torcer pelo time do coração vale a pena ? Justamente num ano em que tudo estava preparado para o Inter ser campeão inconteste pois é a melhor equipe, tem o melhor grupo de jogadores, tem uma grande torcida, bons dirigentes e equipe técnica acontece os fatores extra campo interferindo no resultado dos jogos. Onde está o certo e o errado ? Qual o conceito que temos de honestidade e malandragem ? O que é que vale mais , o esforço, o talento, o futebol ou o dinheiro, a corrupção e o poder. O Tetracampeonato Brasileiro do internacional foi roubado vergonhosamente por uma turma de pessoas que nada tem a ver com o futebol. E o torcedor foi a maior vitima deste roubo, pois tiram dele todos os seus valores éticos e morais . Como olhar para os olhos de uma criança e tentar explicar que tudo isso faz parte do futebol ? Ora roubar faz parte do futebol ? injustiça faz parte do futebol ? o erro que causa grandes prejuízos deve ser normal ? Os árbitros afirmam que procuram apitar certo. Os erros são normais em qualquer arbitragem. Não existe intenção de prejudicar esse ou aquele clube. Os torcedores é que são fanáticos e só observam as infrações com parcialidade. Convenhamos que papo é esse? O juiz que manipulou resultados está no Guarujá tomando banho no mar e bebendo sossegadamente sua cervejinha. Por isso novos conceitos mudaram. Não dá mais para ensinar que sempre vence que se prepara para isso, que lutar por um objetivo vale a pena, que no campo de jogo que decide são os jogadores. Pelo menos no futebol estes conceitos já não valem mais. E assim será marcado este ano. Na política e no futebol por ladrões e corruptos. Quem foi que disse que política e futebol não se misturam ? No Brasil isso também já mudou.
==========================================
Clipping:
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment