Notícias da Semana

CINEX INAUGUROU LOJA CONCEITO DA RIMADESIO EM SÃO PAULO
Após se consagrar em grandes centros do design como Milão, Roma, Paris e Nova York, a Rimadesio - grife italiana de portas, painéis e soluções modulares em vidro e alumínio, promete conquistar os consumidores brasileiros. Graças a uma iniciativa da Cinex, empresa que detém a licença da marca no Brasil, inaugurou na semana passada em São Paulo uma loja-conceito exclusiva na alameda Gabriel Monteiro e Silva, principal pólo de arquitetura e decoração do país.Com uma área de 440 metros quadrados, a loja está dividida em quatro ambientes. Logo na entrada, no primeiro pavimento, estão as principais linhas de produtos da Rimadesio produzidas e comercializadas no Brasil. Ghost (portas) Nordika (painéis fixos) e Zenit (sistema de estantes). Seguindo até o fundo, profissionais e seus clientes encontram uma espécie de lounge onde poderão descansar e discutir calmamente os seus projetos. O andar superior concentra os produtos da CHForm, marca suíça cuja licenciada exclusiva no Brasil também é a Cinex. Sua linhas de produtos englobam as mesas Byo e Byo Works , a estande Byo Shlef e a cadeira Nina. Assinado por Luigi Mascheroni consagrado arquiteto italiano, o projeto arquitetônico da Rimadesio São Paulo foi desenvolvido a partir de uma estrutura metálica.O empreendimento absorveu investimentos na ordem de um milhão e duzentos mil reais e deve agregar cerca de 5 milhões de reais ao faturamento geral da Cinex, hoje na casa dos 34 milhões de reais. Os detalhes da inauguração da Rimadesio/Cinex São Paulo podem ser conferidos nesta quarta-feira 05 de abril nos Programa Brasil Logística e Comércio Exterior, da Rede Mulher, canal NET 23 às 21h e no programa Amaury Jr. da Rede TV, à meia-noite.
--------------------------------------------------------------------
A Obispa de Bento Gonçalves está colocando no mercado uma nova linha de cabides que aliam conforto e qualidade como diferenciais.
As linhas de cabides apresentam tendências que vão do clássico ao contemporâneo, e são desenvolvidas de acordo com a finalidade a que se destinam. Fazem referência a tendências de mercado identificadas em termos de formas, materiais e composições. A inspiração para a criação resulta de pesquisas de mercado e da necessidade do cliente, adicionados ao conceito próprio de qualidade e bom gosto característico da marca Obispa.
Ambientes como residências, restaurantes, hotéis e shoppings aceitam o uso do cabide não só como utilitário mas também servindo de assessório decorativo. O emprego desse item relaciona-se ao clima e cultura da região, por isso países europeus, onde há períodos de frio intenso, estão entre os principais destinos de exportação da empresa. No Brasil, a cultura de utilização de cabides é maior nas regiões Sul e Sudeste.
---------------------------------------------------------
Os Sistemas de Gestão Ambiental (SGA) serão objeto de debate na Feira Internacional de Ecologia e Meio Ambiente (Fiema Brasil 2006), de 3 a 6 de maio, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. O evento, que reúne fabricantes de tecnologias e prestadores de serviços com fins ecológicos, terá um workshop dedicado ao tema. “O objetivo é divulgar práticas acertadas de gestão ambiental na indústria, na agricultura e no setor público.Nesta edição, serão enfocados o consumo consciente, a preservação de recursos hídricos e a sustentabilidade do agronegócio para micro e pequenas propriedades rurais. A programação completa pode ser encontrada no site www.fiema.com.br.
----------------------------------------------------------
CONSUMO DE BEBIDAS NO PAÍS MOVIMENTA R$ 45 BILHÕES/ANO
A saturação do setor de bebidas no País está longe ser uma realidade, pois na verdade o brasileiro bebe muito pouco. Esta constatação foi revelada pelo especialista do setor, Marcos Mesquita, durante palestra intitulada “Panorama Setorial de Bebidas do Brasil”, na abertura do Fórum Internacional de Bebidas –, evento da Semana Internacional Brasil Alimenta que prossegue até amanhã (07) em Bento Gonçalves, RS.
Os números provaram a tese de Mesquita, pois se órgãos de Saúde afirmam que qualquer indivíduo necessita de, pelo menos, dois litros de liquido/dia para boa sobrevivência, pesquisas demonstram que entre bebidas alcoólicas e não-alcoólicas, o consumo per capita/ano do brasileiro resulta em 150,40 litros. Em relação somente a bebidas alcoólicas, a pesquisa aponta para 7 litros/ano, muito distante se comparado ao mercado europeu, 16 litros/ano e Estados Unidos, 14 litros/ano. De acordo com Mesquita, que é presidente do Sindicerv (Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja), o consumo de bebidas no Brasil movimenta R$ 45 bilhões/ano, “
Sendo a venda da bebida, Mesquita exibiu dados que mostraram o potencial do mercado. O setor brasileiro de bebidas em geral é responsável por 35% do setor vidreiro; 20% do alumínio; 88% da produção de PET; 15% das vendas em supermercados; 35% das vendas das lojas de conveniência e 45% das vendas de bares e restaurantes. Já numa análise setorial, apresentou a produção anual, em litros, do seguinte quadro: aguardente, um bilhão; destilados, 120 milhões; vinhos, 300 milhões; conhaque, 120 milhões e cerveja, nove bilhões e 60 milhões. Na categoria dos não-alcoólicos: refrigerantes, 12 bilhões e 800 milhões; sucos, 400 milhões e águas, quatro bilhões de litros/ano. A expectativa é para um aumento de consumo este ano, principalmente em função da Copa do Mundo.
--------------------------------------------------------------------
-Vipal investirá R$ 150 mi em duas fábricas
A Vipal, fabricante de produtos para reforma e reparos de pneus e câmaras de ar, vai investir R$ 150 milhões para aumentar de dois para quatro seu número de fábricas. A estratégia também levará a companhia a abrir sua primeira fábrica fora do Rio Grande do Sul. Além das duas unidades de manufatura localizadas em Nova Prata, a empresa tem centros de distribuição em outros cinco Estados brasileiros. No exterior, tem centrais na Argentina, Chile. México e Estados Unidos.O maior investimento será na unidade baiana localizada em Feira de Santana, a 110 quilômetros de Salvador. A fabrica, que receberá aporte de R$ 113 milhões, ficará no Centro Industrial de Subaé (CIS) e ocupará uma área de 600 mil metros ,com 25 mil metros de área construída. O investimento será feito em quatro anos, mas a unidade já entrará em operação em maio de 2007. Inicialmente, afirma a companhia, seu propósito será a fabricação de mistura de borrachas. O protocolo de intenção de investimento assinado pela companhia com o governo baiano diz que o empreendimento também poderá ser responsável pela produção de cola para reforma de pneus e protetores de câmara de ar, entre outros produtos. A produção total prevista será de 4,5 mil toneladas por mês.Em Nova Prata serão realizados os investimentos adicionais. Na terceira fábrica da Vipal na cidade serão aplicado R$ 24,8 milhões. A unidade começará a operar em seis meses e será responsável pela produção de componentes para indústria de artefatos de borracha. Os R$ 12 milhões restantes serão investidos na ampliação da fábrica 1 da companhia -.A empresa gaúcha chegou a cogitar construir em outros locais a fábrica que ficará na Bahia. Entre as alternativas estavam o próprio Rio Grande do Sul, Pernambuco - onde fica um de seus centros de distribuição (os outros estão em São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Goiás) - e mesmo no exterior. A proximidade de Camaçari dos portos de Aratu e Ilhéus e o crescimento do pólo baiano de pneus, entretanto, pesaram na decisão, .
Com os investimentos, a Vipal quer preparar sua estrutura para atender o mercado externo, diz o vice-presidente executivo João Carlos Paludo. No ano passado, as exportações passaram a representar aproximadamente 10% do faturamento da companhia - a Vipal não revela seu faturamento, estimado no mercado em cerca de R$ 600 milhões. Para este ano, a aposta é de que as exportações crescerão 32%, apesar da valorização do real.
--------------------------------------------------------------
A rede de lojas Marabraz de São Paulo está em fase final de conclusão de um novo Centro de Distribuição de 203 mil metros quadrados que será localizado em Cajamar, próximo a capital paulista e será responsável por abastecer as 150 unidades da empresa previstas para este ano. A obra ocupa um terreno de 600 mil metros quadrados e integra um plano de expansão da rede. A área construída é igual à de 10 hipermercados ou de 20 campos oficiais de futebol.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment