Últimas Notícias

-Veranópolis vai perder a São Paulo Alpargatas
O Que já vinha sendo sentido há algum tempo na comunidade de Veranópolis, nesta semana se confirmou. A São Paulo Alpargatas deverá fechar as duas unidades de produção que mantinha no município desde 1979. As atividades foram praticamente todas para o Nordeste, nas unidades de Natal (RN) e João Pessoa (PB). Restam ainda apenas alguns processos como o corte e a produção reduzida de bolas.// A decisão foi passada aos funcionários na última sexta-feira. Do total de 950 funcionários , devem sobrar perto de 300 trabalhadores, totalizando aproximadamente 600 demissões . A São Paulo Alpargatas correspondia a 40% da arrecadação de ICMS de Veranópolis .// A empresa culpou a concorrência com o mercado asiático pela redução das operações
--------------------------------------------------------------------------
Abre oficialmente hoje as 12 horas a FIEMA 2006- Feira Internacional de Ecologia e Meio Ambiente , no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. São esperados cerca de 16 mil técnicos,profissionais e empresários para o evento. A feira conta com 200 expositores numa área de 10 mil metros quadrados, e se estende até sábado (6). O acesso é gratuito, mas exclusivo para representantes de empresas e entidades ou profissionais liberais.Para a solenidade de abertura, é aguardada a presença do governador do Estado, Germano Rigotto, ainda não confirmada. Já está confirmada a presença do secretário estadual do Meio Ambiente, Cláudio Dilda. Com o objetivo de mostrar tecnologias e serviços para redução do impacto ambiental, a Fiema Brasil espera gerar R$ 10 bilhões em negócios. Embora seja técnica e industrial, a feira também promove ações de educação e debate sobre os temas ligados à preservação do
meio ambientecomo é o caso do projeto Viva A Natureza.
O Serviço da Feira:

FIEMA BRASIL 2006: de 3 a 6 de maio de 2006, das 12h às 19h.
No Parque de Eventos de Bento Gonçalves
Acesso gratuito mediante credenciamento
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

SINDIMADEIRA RS PROMOVE MISSÃO À ITÁLIA EM MAIO
De 16 a 20 de maio Milão (Itália) sedia a segunda mais importante feira mundial de máquinas, equipamentos, acessórios, componentes e matérias primas para a indústria de madeira e do mobiliário. A Xylexpo / Sasmil, são eventos simultâneos que reúnem 1.400 expositores de vários países, numa área de 100 mil m2 de exposição. Na última edição, em 2004, o evento recebeu 87 mil visitantes, 50% estrangeiros.
O Sindimadeira RS estará presente com um estande de 32 m2,. O estande, com infra-estrutura completa, terá espaço para os encontros de negócios com empresas visitantes. Parte dos custos estão sendo alocados com auxílio da APEX, que subsidia alguns itens. O sindicato espera pela participação das empresas associadas de forma cooperativada.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
BENTO GONÇALVES À ESPERA DA CONVENÇÃO
A Serra gaúcha será o palco da 28ª Convenção Regional de Supermercados. A expectativa dos organizadores é de que cerca de dois mil empresários, fornecedores e supermercadistas participem do encontro. O evento, promovido pela AGAS, será realizado nos dias 16 e 17 de maio, no Fundaparque - Pavilhões da Fenavinho, e busca a capacitação, a integração e a realização de negócios entre os participantes. Inscrições e informações através de eventos@agas.com.br ou (51)2118-5200.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment