Últimas

Argentinos requer investigação antidumping contra móveis brasileiros

Acontece hoje às 14h na sede da MOVERGS, em Bento Gonçalves, uma reunião para a ser discutido um plano de ação contra um processo de antidumping que empresários argentinos movem contra o moveleiros brasileiros. O processo refere-se as exportações de armários e/ou roupeiros brasileiros, de 2 a 6 portas, àquele país.
Os argentinos consideram que os brasileiros estão vendendo os móveis por um preço irreal, abaixo do preço de custo, contrariando em tese um dos princípios fundamentais do capitalismo, que é a busca do lucro.
Várias empresas gaúchas estão listadas como empresas exportadoras destes produtos. Na reunião, estarão presentes também executivos da ABIMÓVEL e de uma empresa paulista de advocacia contratada para tratar do caso.
O presidente da Movergs Luis Atílio Troes diz que providências já foram tomadas junto ao governo brasileiro para que se mantenha o atual estágio de negócios entre os dois paises com relação aos móveis brasileiros, mas independente disso a entidade prepara uma ação para proteger seus associaos.O presidente diz ainda que a prática de dumping de que são acusado os moveleiros brasileiros não é verdade.
No mercado externo, pratica-se o dumping ao se vender um produto por preço inferior ao cobrado para os consumidores do país de origem. A Argentina é um dos dez maiores compradores de móveis brasileiros e gaúchos. No período de janeiro a maio de 2006, o setor moveleiro do Rio Grande do Sul vendeu mais de 18% em relação ao mesmo período do ano passado.
------------------------------------------------------
A Vinícola Sulvin, de Flores da Cunha, foi um dos destaques da edição 2006 da maior feira supermercadista da América do Sul, a Apas, que terminou na última sexta-feira em São Paulo. Em sua primeira participação no evento, a empresa teve seu estande escolhido, na categoria médio porte, pela ‘Melhor Exposição’, motivo pelo qual recebeu o Prêmio Expositor Popai Brasil e Apas 2006.A empresa também lançou no evento o suco de uva Sulvin, em embalagens de vidro de um litro e de 500ml.
--------------------------------------------------
Estratégia e Inteligência no Mercado Global

Dia 2 de junho/Sexta-feira, no CIC de Bento Gonçalves, o Centro Gestor de Inovação Moveleira – CGI promove o Seminário de Estratégia e Inteligência no Mercado Global. O objetivo é demonstrar como o uso da Vigília Estratégica e Inteligência Competitiva podem aperfeiçoar o rendimento e a expansão dos negócios nas organizações.
Os palestrantes são: prof. Pierre Fayard - diretor do Cetro franco-brasileiro de Documentação Técnica e Cinetífica da Universidade de Poitiers na França; Ayrton P. Ramos - coordenador setorial de madeira e Móveis do Sebrae/RS - e Marcelo Prado - pesquisador de mercado do Insituto de Estudos e Marketing Industrial/SP -
------------------------------------------------------
Campanha de valorização do móvel

Quarta-feira, dia 31 de maio, acontece uma reunião em Curitiba para decidir sobre a continuidade do projeto Campanha de Valorização do Mobiliário . Esta campanha é uma forma encontrada para aumentar o consumo no mercado interno que vem perdendo para os eletrônicos. Para o presidente da MOVERGS, Luiz Attilio Troes, “deflagar esta campanha é fundamental neste momento, pois muitas empresas estão deixando de exportar e se voltando para o consumidor brasileiro ”. Apesar do câmbio desfavorável às exportações, a Tramontina não está disposta a produzir fora do Brasil. Foi o que garantiu o presidente da empresa, Clóvis Tramontina, durante um evento realizado em Carlos Barbosa (RS) nesta quarta-feira . O empresário garante que a intenção é continuar concentrando todas as operações da companhia no país . Segundo ele, a Tramontina tem estratégias já traçadas para enfrentar a China a partir do Brasil. Ao todo, a Tramontina busca 30% de seu faturamento nas exportações. A expectativa da empresa para este ano é de exportar R$ 155 milhões, 17% a mais do que em 2005. A Tramontina anunciou também seu plano de ampliação. O investimento será de US$ 20 milhões e deve gerar 600 empregos em cinco anos. A primeira fase estará pronta até o final do ano e as obras já começaram. A previsão é de que o projeto completo seja concluído em 5 anos. Assim, o grupo projeta ter em 2011 mais de 100 mil metros quadrados de área construída.
-------------------------------------------------------
A Salton lança, nesta semana, a linha de vinhos finos Salton Séries. Malbec, Carmenère, Cabernet Franc e Teroldego foram as variedades utilizadas na elaboração dos quatro tintos da linha.
Com uma produção limitadíssima, uma média de 3.500 garrafas cada, os novos vinhos serão comercializados exclusivamente na sede da vinícola em Bento Gonçalves, como um atrativo para os visitantes.
A safra de 2005, que originou o Séries, é considerada a melhor da história do país, pois o clima quente e seco durante a maturação das uvas deu origem a tintos encorpados, com forte aroma de frutas vermelhas, cor intensa e baixa acidez. A Salton promete também um Shiraz para a próxima edição do Séries.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment